30 de julho de 2010

Aécio Neves propõe uma nova agenda para o Senado para que o Brasil possa avançar mais


Em Ituitutaba, ele diz que apresentará aos eleitores as propostas que o País necessita para avançar mais

O candidato ao Senado, Aécio Neves, ex-governador de Minas Gerais, irá apresentar aos eleitores mineiros um conjunto amplo de propostas, que, eleito, quer defender no Senado Federal. Deputado federal por 16 anos e eleito duas vezes governador de Minas Gerais, com votações históricas no Estado, Aécio Neves defende a construção de uma nova agenda para o Brasil, de ações fundamentais para os brasileiros, e que dependem de aprovação pelo Congresso Nacional, como as reformas política e tributária.

Em visita a Ituiutaba, no Pontal do Triângulo Mineiro, junto com o governador Antonio Anastasia, candidato à reeleição, e José Serra, candidato à Presidência da República, Aécio Neves disse que, com os votos dos mineiros irá defender propostas que o País necessita para que o Brasil possa avançar mais.

“Temos uma agenda que a partir do programa eleitoral vai se tornar conhecida de ações prioritárias no âmbito do Congresso Nacional. Não quero uma vaga no Senado apenas para ser um figurante, quero ajudar com outros senadores eleitos a construir uma agenda nova para o Brasil, que passa fundamentalmente pelo Senado da República”, afirmou o ex-governador em entrevista.

Nas últimas semanas, Aécio Neves tem percorrido o interior de Minas Gerais, ao lado de José Serra e Antonio Anastasia. Nos encontros que têm sido realizados com prefeitos e lideranças políticas, os candidatos têm colhido importantes demandas e reivindicações que serão incorporadas em seus planos de governo. Eles também já estiveram com trabalhadores, sindicatos, empresários, produtores rurais. Serra e Anastasia têm defendido a adoção de planos que tenham enfoque regional, considerando a vocação de cada região e do que é prioritário para o seu desenvolvimento.

“Serra tem hoje condições de construir um discurso regional, que é absolutamente fundamental e acredito que, no momento em que o embate passar a se dar entre o candidato José Serra e a candidata do governo, do PT, ficará muito claro para os brasileiros quem é aquele que tem melhores condições de dar continuidade aos avanços que vem ocorrendo também no Brasil”, afirmou Aécio Neves.

Plano Real e Lei de Responsabilidade Fiscal

O candidato ao Senado lembrou que os principais avanços do País começaram com o Plano Real, adotado pelo então presidente Itamar Franco, que permitiu o controle da inflação, e com a Lei de Responsabilidade Fiscal, aprovada no governo Fernando Henrique Cardoso, estabelecendo limites legais para os gastos públicos, por parte da União, Estados e municípios.

“Nós não desconhecemos os avanços que vêm ocorrendo no Brasil, mas seria um equívoco e até mesmo uma imprudência acharmos que o Brasil começou a avançar a partir de 2003. Não, esses avanços vêm desde a redemocratização, eles passam por ações do governo do PSDB, como a Lei de Responsabilidade Fiscal, como o Plano Real, fundamental para os êxitos do próprio governo do presidente Lula, então nos sentimos partícipes, parte integrante dos avanços que o Brasil vem vivendo. E acho que José Serra é quem tem melhores condições de fazer o Brasil avançar ainda mais”, disse Aécio Neves.

Antonio Anastasia

Sobre o governador Antonio Anastasia, candidato à reeleição, Aécio Neves reafirmou que o desejo dos mineiros é de que Minas Gerais continue avançando, com um trabalho focado em inovações. A eleição de Antonio Anastasia, frisou ele, é a garantia a continuidade e a vitória do que há de melhor em Minas Gerais.

“Minas hoje é respeitada no Brasil inteiro como o melhor modelo de gestão do país. Isso significa mais rodovias, mais saúde, mais educação, mais segurança. E Minas não merece um retrocesso. A vitória de Anastasia não é a vitória de um candidato apenas, é a vitória do que há de melhor em Minas Gerais, nossos melhores valores, da ética e, sobretudo, da competência na vida pública”.


Fonte: Coligação “Somos Minas Gerais”

Nenhum comentário: