15 de setembro de 2009

Governo Aécio quer abrir as portas da China para a venda de produtos lácteos de Minas


O potencial do mercado chinês para produtos lácteos ainda não explorado pelo Brasil é um dos temas que serão abordados no curso “A China e seu mercado lácteo”, ministrado pelo especialista em comércio exterior, relações institucionais e atração de investimentos, Vladimir Pomar, na próxima quinta-feira (17), em Juiz de Fora. O curso foi viabilizado por meio do Polo de Excelência de Leite e Derivados, uma ação da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior , que trabalha pela consolidação de Minas na liderança desse segmento econômico.

O Brasil já firmou acordo de cooperação com a China para alguns produtos do agronegócio, como carnes de boi e frango, mas ainda não existe um acordo para produtos lácteos. Um dos caminhos para induzir esse acordo é o setor privado pressionar o governo com base em conhecimento prévio do grande potencial importador do país, e é este um dos objetivos desse curso.



Leia mais na integra: Minas em pauta

Um comentário:

Savio disse...

Gosto muito do Gov. Aécio mas ele está completamente equivocado, com o aumento do numero de vagas dos vereadores, dizendo que o valor gasto com o aumento de vereadores poderia ser aplicado melhor em saude e outras coisas mais importante. Mal sabe ele que o repasse do prefeito para a Camara vai ser reduzido, com o aumento dos vereadores vai diminuir o salario dos mesmos diminuindo assim o valor que sobra para os presidentes de camaras gastarem com si proprios. uma pena que o Governador nao sabe disso.