21 de agosto de 2009

Governo Aécio Neves oferece programa antitabagismo a servidores


A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) já se antecipou ao Projeto de Lei 3.035/09, que proíbe o fumo em locais fechados e está em processo de aprovação na Assembléia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Na empresa só é permitido fumar em áreas específicas como os quiosques, localizados em espaços abertos e criados para esse fim.

A medida foi adotada em 2007, após pesquisa realizada em 2005 com empregados fumantes e não fumantes, cujo resultado mostrou que 94% dos entrevistados aprovavam a criação de um ambiente de trabalho livre de tabaco. Outras iniciativas vêm sendo tomadas pela companhia para tornar o cotidiano profissional cada vez mais saudável.

Uma delas é o Programa Antitabagimo, criado em 2008, a partir da solicitação de servidores tabagistas que desejavam ajuda para abandonar o cigarro. Desenvolvido em parceria com a Associação dos Empregados da Copasa (Aeco) e o programa de saúde da companhia (Copasa Saúde), está integrado ao Programa de Prevenção e Atendimento ao Sujeito em Relação ao Álcool e às Drogas (PASA), que desde 1989 promove o tratamento de dependência química em geral.


Leia mais na integra: Agência Minas

Nenhum comentário: