19 de agosto de 2009

Governo Aécio realiza seminário para discutir desenvolvimento sustentável para Vetor Norte de Belo Horizonte


O Goveno Aécio Neves por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional e Política Urbana (Sedru) promoveu, segunda feira (17), em Belo Horizonte, o Seminário de Consolidação do Diagnóstico do Projeto Desenvolvimento Sustentável do Vetor Norte e Área de Influência do Contorno Viário Norte (Rodoanel) com foco na Redução da Pobreza e Desigualdade Social da Região Metropolitana de Belo Horizonte, onde foi apresentado e discutido o diagnóstico elaborado nas oficinas microrregionais e temáticas ocorridas nos meses de maio a julho.

Além da discussão do diagnóstico, o Seminário teve o objetivo de consolidar a mobilização social, articulando os atores da sociedade envolvidos nas temáticas discutidas nas oficinas de Habitação e Dinâmica Imobiliária, Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e geração de emprego e renda, Juventude, segurança e vulnerabilidade e transportes.

O seminário encerra a 1ª etapa do Projeto Desenvolvimento Sustentável do Vetor Norte. A próxima oficina microrregional acontece em Matozinhos no dia 27 de agosto e marca o início da fase de proposições, segunda parte do programa, na qual serão levantadas as propostas e prioridades de investimentos para a região norte da RMBH. O objetivo é reduzir a desigualdade social e a pobreza, estimulando o desenvolvimento econômico ambientalmente sustentável. No final do programa será apresentado o Plano de Investimentos de Capital (PIC).


Leia mais na integra: Minas em pauta

Nenhum comentário: