14 de agosto de 2009

Gripe Suína: Governo Aécio já começa a produzir os primeiros lotes de Tamiflu de uso infantil


A partir desta sexta-feira (14), a Fundação Ezequiel Dias (Funed) entrega o primeiro lote do medicamento Oseltamivir (Tamiflu), utilizado para o tratamento da Influenza A (H1N1). Serão entregues à Secretaria de Estado de Saúde (SES), os primeiros três mil frascos, para uso infantil, do medicamento processado em Minas Gerais.

O planejamento prevê a produção diária de dois mil frascos, até concluir a produção dos 14 mil tratamentos repassados em matéria bruta e enviados pelo Ministério da Saúde para o processamento dos remédios.

De acordo com o presidente da Funed, Carlos Alberto Gomes, em Minas, a opção foi para a produção de pó para a solução oral, pois “o medicamento já diluído tem menor prazo de validade. Ao considerar a longa extensão territorial de Minas, o pó para solução garante mais segurança ao usuário”, destacou. Ele ressaltou, ainda, que a Funed tem capacidade de produzir o medicamento tanto em solução oral, quanto em cápsula desde que tenha a matéria prima.


Leia mais na integra: Minas em pauta

Um comentário:

IKA disse...

Alguem ja ouviu falar de morte por gripe comum? Como então a mortalidade da suina é menor que ele e a propaganda é milhões de vezes mais? Negocios, negociatas?