4 de agosto de 2009

Ações do Governo Aécio Neves garantem 19 mil empregos para jovens no primeiro semestre de 2009


Em Minas Gerais, o número de jovens de 16 a 24 anos que conseguiram emprego cresceu 15% no primeiro semestre deste ano, comparado a igual período de 2008. Este ano, foram empregados 19.170 jovens e, no ano passado, 16.681. De acordo com o balanço semestral do Sistema Nacional de Emprego (Sine), 99.324 pessoas nessa faixa etária se cadastraram no sistema. No ano passado foram 85.816.

Natural de Itambacuri, Norte de Minas, Luiz Márcio, 23 anos, chegou a Belo Horizonte há dois meses. Veio em busca do primeiro emprego com carteira assinada. “Fiz o cadastro no Sine numa terça-feira e no mesmo dia fui encaminhado para uma vaga. Foi tudo muito rápido. Hoje, estou trabalhando em uma lanchonete. É o meu primeiro emprego com carteira assinada”, comemora.

No Estado, são 108 postos de atendimento, coordenados pelo Governo Aécio Neves por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese). Além de intermediar mão de obra, o Sine encaminha os profissionais cadastrados para cursos de qualificação profissional, atende o trabalhador solicitante do seguro-desemprego e disponibiliza informações sobre mercado, por meio de palestras e cursos de competências básicas para o trabalho. “O Sine é o melhor lugar para procurar emprego. Falo isso para tudo mundo. Não tem aquela coisa de ficar agendando entrevista. A gente pega a carta e já vai direto para o emprego”, ressalta.


Leia mais na integra: Minas em pauta

Nenhum comentário: