17 de agosto de 2009

Governo Aécio Neves capacita mais 415 agentes comunitários


Quatrocentos e quinze alunos concluíram o I Módulo do Itinerário formativo do Curso Técnico em Agente Comunitário de Saúde, nessa sexta-feira 14), em Belo Horizonte, promovido pela Escola de Saúde Pública de Minas Gerais (ESP/MG), em parceria com a Prefeitura de Belo Horizonte.

O agente comunitário de saúde (ACS) realiza visitas domiciliares colhendo informações de saúde orientando a população. A profissão é exercida exclusivamente no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), com ações educativas de prevenção de doenças e promoção da saúde

Ao terminar essa etapa da capacitação, os alunos apresentaram, orientados pelos docentes, paródias de músicas. Segundo Janaína da Silva, agente comunitária de saúde do Programa Saúde da Família (PSF) do Bairro São Marcos, regional Nordeste da capital, a ocasião representa liberdade. "É um momento de diversão, descontração em que nos sentimos mais livres. Usamos o humor para passarmos uma mensagem. Uma colega começou e eu terminei a paródia baseada na música do grupo Roupa Nova, "Coração Pirata", explicou.



Leia mais na integra: Agência Minas

Nenhum comentário: