24 de agosto de 2009

Emprego e renda: Governo Aécio abre inscrição para 22 cursos de capacitação


Estão abertas as inscrições para 22 cursos de capacitação à distância, oferecidos pelo Governo Aécio Neves em parceria com a Fundação CDL, mantida pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH). São cerca de 30 mil vagas e a inscrição pode ser feita em uma das 20 unidades do Sistema Nacional de Emprego (Sine). O trabalhador deve apresentar carteira de identidade, CPF e carteira de trabalho.

A maioria dos cursos é voltada para as áreas de comércio e serviço, mas também existem vagas para qualificação na área de informática e tecnologia. Podem participar pessoas com mais de 16 anos, residentes na RMBH e que tenham o 1º grau completo, no mínimo.

De acordo com o subsecretário de Trabalho, Emprego e Renda da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), Fernando Sette, essa é mais uma oportunidade para o trabalhador mineiro se qualificar, já visando uma das vagas ofertadas nos setores de comércio e serviço no final de ano. “No segundo semestre do ano sempre há uma procura maior por trabalhadores capacitados para atuarem tanto no comércio quanto no setor de serviços. De olho nessas possibilidades, estamos oferecendo, por meio da Fundação CDL, 22 cursos para que o trabalhador mineiro possa se qualificar e aumentar ainda mais suas chances de inserção no mercado de trabalho”, afirma.


Leia mais na integra: Minas em pauta

Nenhum comentário: