21 de agosto de 2009

Governo de Minas promove conferência sobre quilombolas


História, arte e cultura do Norte de Minas se misturam nas duas conferências da série Diálogos Sociais que serão realizadas, neste sábado (22), no auditório da Escola Guignard-UEMG, a partir das 9h. Chegou a vez de Belo Horizonte ser palco das discussões sobre os diversos caminhos possíveis para um crescimento social, econômico e sustentável das regiões Norte e Nordeste de Minas.

As conferências, promovidas pela Secretaria de Estado Extraordinária para o Desenvolvimento dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri e do Norte de Minas (Sedvan) e Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas (Idene), vão partir das experiências das comunidades quilombolas da região e da produção artística dos Vales do rio São Francisco, Jequitinhonha e Mucuri, em uma abordagem de análise pluralista e interdisciplinar.

Com o título “Comunidades Quilombolas de Minas Gerais no século XXI: um panorama das regiões Norte e Nordeste”, o palestrante, Pablo Matos Camargo, historiador e pós-graduado em História e Cultura de Minas Gerais, que já visitou mais de cem comunidades quilombolas no Estado, vai fazer uma apresentação sobre estas comunidades tradicionais, sua história, cultura e organização social.


Leia mais na integra: Agência Minas

Nenhum comentário: