24 de agosto de 2009

Governo Aécio abre inscrições para Oficinas de Implantação do Plano Diretor de Atenção Primária à Saúde


Estão abertas as inscrições para as Oficinas de Implantação do Plano Diretor de Atenção Primária à Saúde (Pdaps), da Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP/MG) . As inscrições, que são etapa obrigatória para efetivação da matrícula nas modalidades tutores, facilitadores e participantes, devem ser realizadas no endereço eletrônico http://inscricaopdaps.esp.mg.gov.br até o dia 11 de setembro. Mais informações pelo e-mail michael.andrade@esp.mg.gov.br ou pelo telefone (31) 3295-1860.

O Plano Diretor tem o objetivo de assessorar as secretarias municipais de saúde na reorganização do sistema municipal, com vistas à consolidação do sistema integrado de serviços, por meio do fortalecimento da atençãoprimária e da construção das redes integradas de atenção à saúde.

Metodologia

As oficinas buscam abranger a situação concreta do processo de trabalho, visando transformar a realidade a partir da ação educacional. A metodologia utilizada possui momentos de concentração e dispersão. O primeiro, de caráter presencial, possui 160 horas e trabalha conhecimentos e habilidades.


Leia mais na integra: Minas em pauta

Nenhum comentário: