25 de agosto de 2009

Direito Solidário: estimulada pelo Governo Aécio Neves, Unimontes promove trabalho voluntário na Semana do Advogado


Nesta quarta-feira (26), a Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) vai promover a entrega de certificados aos acadêmicos do curso de Direito que atuaram como voluntários no Serviço de Assistência Judiciária (SAJ) Itinerante em 2008. A solenidade será realizada na nova sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), no bairro Ibituruna, em Montes Claros, às 19h30, como parte das comemorações da “Semana do Advogado”.

Os certificados serão entregues para 22 universitários que, supervisionados pelos professores do curso de Direito (vinculado ao Centro de Sociais Aplicadas – CCSA), participaram das ações realizadas em bairros e comunidades rurais de Montes Claros, com palestras e orientação sobre o acesso aos serviços jurídicos. No período, foram atendidas cerca de duas mil pessoas.

Solidária

Os acadêmicos e professores envolvidos no SAJ Itinerante também realizaram o mesmo atendimento dentro do Projeto “Unimontes Solidária” no município de Bonito de Minas, em janeiro deste ano. Também atenderam, em Montes Claros, a comunidade no Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) do bairro Santa Rafaela, na Escola Municipal Hamilton Lopes (Alto São João) e no Distrito de Nova Esperança, onde foi realizado o evento “Dia da Família na Escola”.


Leia mais na integra: Minas em pauta

Nenhum comentário: