25 de agosto de 2009

Aécio Neves atrai para Minas o primeiro Centro de Distribuição Ecoeficiente do Brasil


O vice-governador Antonio Augusto Anastasia representou o governador Aécio Neves durante a inauguração do primeiro Centro de Distribuição Ecoeficiente do Brasil da empresa Walmart, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), nesta segunda-feira (24). O Centro foi construído no município por ser um local estratégico no país, garantindo assim o abastecimento das gôndolas dos hipermercados da rede localizados em Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Goiás e Distrito Federal.

Com investimento de R$ 90 milhões numa área construída de 33 mil metros quadrados, o novo empreendimento deve gerar mais de 370 empregos diretos, absorvendo mão de obra também da região. “Será um ponto muito importante para a distribuição dessas riquezas que vêm de todo país. Mas o mais relevante é que se trata de um Centro em nosso Estado, que significa empregar pessoas aqui”, disse Anastasia, ao observar que a posição geográfica de Minas Gerais é muito positiva.

Sobre a geração de empregos, o vice-governador ressaltou que 50% do quadro de funcionários é feminino. “É algo muito positivo, ainda mais neste momento em que nós estamos na fase final da crise econômica, um investimento dessa magnitude. Isso representa confiança na atividade comercial que temos em nosso Estado e em todo Brasil que o grande grupo Walmart realiza aqui em Betim”, destacou o vice-governador.


Leia mais na integra: Minas em pauta

Nenhum comentário: