6 de agosto de 2009

Governo Aécio Neves realiza informativos de rádio e TV sobre a gripe suína


O Governo Aécio Neves, por meio do Canal Minas Saúde, vai apresentar nesta quinta-feira (6), às 15h, um programa especial sobre a prevenção da Influenza A (H1N1) no ambiente escolar para orientar e tirar dúvidas dos profissionais de educação. O programa será transmitido ao vivo pela Rede Minas de Televisão, pela Rádio Inconfidência e por 240 emissoras de rádio filiadas ao núcleo multimídia espalhadas pelo Estado e será gerado para 52 emissoras de TV do interior. O programa será transmitido também em tempo real pela Internet na Rede Teia. A TV Assembleia vai transmitir o programa no sábado (8), às 9h.

Participam do programa os secretários de Estado de Educação, professora Vanessa Guimarães Pinto, e de Saúde, Marcus Pestana, e a coordenadora estadual de Doenças Transmissíveis, Jandira Lemos. Durante o programa, serão ensinados os cuidados básicos para evitar a transmissão do vírus no ambiente escolar e as orientações para identificar os sintomas.

Essa é mais uma ação do Governo de Minas para uniformizar e fazer chegar a todas as escolas do Estado as principais informações sobre a nova gripe para que a comunidade escolar saiba como proceder no retorno às aulas. A transmissão do programa por canais abertos possibilitará que os pais e as famílias também tenham acesso à mesma informação e possam contribuir no esforço de reduzir o risco de contaminação nas escolas.


Leia mais na integra: Minas em pauta

Nenhum comentário: