20 de agosto de 2009

Projeto Mão na Massa entrega certificados para jovens que comcluíram cursos profissionalizante


Cento e setenta jovens, entre 15 e 29 anos, receberão, nesta quinta-feira (20), em Belo Horizonte, os certificados de conclusão de cursos profissionalizantes do projeto “Mão na Massa”, parceria do Governo Aécio Neves, por meio da Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (Seej), e Centro Universitário Uni-BH. Foram oferecidas capacitações nas áreas de panificação, informática, robótica, manipulação e conserva de alimentos, hotelaria, elétrica, entre outros. A cerimônia será realizada no auditório do Centro Universitário de Belo Horizonte (Uni-BH), na avenida Mário Werneck, 1685, no bairro Estoril, na capital.

O projeto é resultado da parceria entre a Seej e o UNI-BH e tem por finalidade capacitar em cursos profissionalizantes, gratuitamente, jovens em situação de vulnerabilidade social de BH e região metropolitana.

Para este segundo semestre já estão abertas 255 vagas, distribuídas em nove cursos (auxiliar de eletricista – 60 horas/aula; auxiliar de padeiro – 30 horas/aula; ténicas de camareira e arrumador – 25 horas/aula; garçom – 25 horas/aula; recepcionista – 25 horas/aula; técnica de processamento de vegetais (produção de geléias, compotas, doces de corte e cremosos) – 40 horas/aula; introdução à informática – 60 horas/aula; jovem empreendedor – 45 horas/aula; e cuidador de idosos – 56 horas/aula).


Leia mais na integra: Minas em pauta

Nenhum comentário: