19 de agosto de 2009

Anastasia se reúne em Sabará com estudantes do Poupança Jovem


Os alunos participantes do Projeto Estruturador Poupança Jovem se reuniram na Praça de Esportes de Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), nesta terça-feira (18). Com as presenças do vice-governador Antonio Augusto Anastasia e do secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Agostinho Patrús Filho, o primeiro grande encontro dos estudantes marcou a volta às aulas no segundo semestre letivo de 2009.

“O Poupança Jovem foi criado exatamente com o objetivo de dar oportunidades aos alunos das nossas escolas estaduais, porque a cidadania, a opção, a oportunidade, são escolhas de vocês. Poucos municípios mineiros têm o programa e Sabará é um deles. A responsabilidade, portanto, de vocês que aqui estão para encontrarem de fato as oportunidades são muitas”, disse Anastasia aos estudantes.

O vice-governador ressaltou que, mais importante que o apoio financeiro que os jovens recebem ao final do ensino médio, são os cursos oferecidos, o aprendizado adquirido e as oportunidades ao longo da participação no programa. “Serão três anos, portanto, de incentivo que o Governo do Estado confia a cada um dos jovens de Sabará”, concluiu.


Leia mais na integra: Minas em pauta

Nenhum comentário: