6 de agosto de 2009

Governo Aécio lança programa para jovens sobre orientação e prevenção da Aids


O Governo Aécio Neves, por meio da Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (Seej), lançou nesta quarta-feira (5) o projeto “Pode Crê!”, que desenvolverá ações voltadas para a educação sexual de 330 jovens moradores de áreas carentes de Belo Horizonte. As aulas serão dadas por jovens integrantes de uma ONG formada por soropositivos, que irão relatar as próprias experiências e orientar os jovens sobre a prevenção da Aids.

Realizado em parceria com o Grupo Vhiver e a Central Única das Favelas (CUFA), o projeto recebeu o apoio do representante estadual da Rede Nacional de Adolescentes e Jovens Vivendo Aids/HIV, Samir Amin.

“Esse é o primeiro projeto no Brasil feito por jovens HIV positivos que poderão falar para outros jovens em situação de vulnerabilidade social sobre o que sentem, contar experiências e apresentar a importância da prevenção e do respeito aos portadores da doença”, explicou o representante. “Este projeto visa prioritariamente a prevenção, por isso está voltado para um segmento diretamente afetado”, completou o coordenador da Juventude, Roberto Tross.


Leia mais na integra: Minas em pauta

Nenhum comentário: