De 24 a 28 de agosto, a cidade de Montes Claros, no Norte de Minas, sedia o 6º Congresso Brasileiro de Plantas Oleaginosas, Óleos, Gorduras e Biodiesel. O evento terá a presença de profissionais da Rede Brasileira de Biocombustíveis durante as mesas redondas e clinicas tecnológicas. Promovido pela prefeitura de Montes Claros e Governo de Minas, por meio do Arranjo Produtivo Local (APL) de Biocombustíveis da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes), o Congresso é organizado pela Universidade federal de Lavras (Ufla).
A programação do congresso inclui palestras técnicas, feiras de negócio com produtos, processos e insumos para cadeia produtiva do biodiesel e a apresentação de cerca de 500 artigos. Durante o congresso vai ser assinado um acordo de cooperação técnica entre a Sectes e a prefeitura de Montes Claros para implantação e consolidação do escritório de inteligência e inovação da cadeia da bioenergia na área do biodiesel e óleos vegetais.
Também serão realizadas visitas à Usina de Biodiesel da Petrobras e unidades de extração de óleo. Serão realizadas, ainda, oficinas e teatros de educação ambiental para alunos do ensino fundamental, ressaltando a importância da reciclagem e da boa utilização do óleo. Especialistas em biodiesel e óleos vegetais dos países do Mercosul vão trocar experiências e apresentar alguns avanços.
Leia mais na integra: Agência Minas
Nenhum comentário:
Postar um comentário