28 de agosto de 2009

Governo de Minas paga indenização para vítimas da ditadura militar


O Governo de Minas vai pagar indenizações a 48 vítimas da ditadura militar no Estado. A ordem de pagamento será emitida pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) nesta sexta-feira (28). O valor total pago será de R$1.440 milhão. Cada vítima vai receber R$30 mil.

O anúncio será feito pelo secretário da Sedese, Agostinho Patrús Filho, durante o Ciclo de Debates 30 anos da Luta pela Anistia Política no Brasil, realizado pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), nesta quinta-feira (27). O evento será no Plenário da ALMG (Rua Rodrigues Caldas, 30, Santo Agostinho), a partir das 19h. O acesso é livre e não é necessária inscrição.

De acordo com Agostinho Patrús Filho, é mais uma etapa cumprida pelo Governo de Minas. “Com o pagamento das indenizações, reassumimos o compromisso com aqueles que lutaram pelo ideal que une todos os mineiros: a liberdade. As indenizações não pagam nem apagam o sofrimento, mas é um gesto simbólico de reafirmação do compromisso do Governo de Minas com os mineiros prejudicados naquele triste episódio”, explicou.


Leia mais na integra: social.mg.gov

Nenhum comentário: