5 de agosto de 2009

Aécio Neves comenta sobre as ações para garantir o cumprimento dos compromissos contra o aquecimento global


Sobre esse evento, meio ambiente.

Na verdade, Minas quer estar na vanguarda dessa meta. Viemos aqui hoje dizer que Minas está dentro da meta de 2020, temos feito uma série de ações em nível de Estado, temos acompanhado o esforço do ministro Minc em nível federal, e acho que essa conferência é uma oportunidade de um alerta, um alerta a mais ao país.

A questão ambiental hoje não é uma questão apenas de preservação do meio ambiente, não é apenas uma questão de ordem política, é uma questão ética e tem que ser compreendida como tal. Por isso, organizamos aqui esse evento com a presença extremamente significativa de pesquisadores, de cientistas, lideranças políticas ligadas à questão ambiental.

Acho que a política e a ciência devem, cada vez, estar mais juntas, porque a ciência nos aponta o caminho a seguir e a política cria condições para que possamos seguir esse caminho.

Portanto, um evento da maior importância, prestigiado pelo ministro do Meio Ambiente que vem fazendo também um trabalho muito importante nessa área. Acho que Minas se coloca, a partir de hoje, em uma posição vanguardista, na posição de frente para ajudar o Brasil alcançar a sua meta, não apenas em 2050, mas já em 2020.


Leia mais na integra: Minas em pauta

Nenhum comentário: