10 de agosto de 2009

Programa do Governo Aécio Neves cuida da voz do professor


Com a proposta de informar e conscientizar os professores da rede pública estadual quanto ao uso correto da voz, o Programa Saúde Vocal do Professor, uma iniciativa inédita do Governo Aécio Neves, já capacitou cerca de 64 mil professores em todo o Estado desde sua implantação, em dezembro de 2006. O programa promove palestras para os professores da rede estadual sobre “Saúde e Comportamento Vocal” com a equipe de fonoaudiólogas da Superintendência Central de Perícia Médica e Saúde Ocupacional da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag).

A iniciativa, que faz parte da Política Estadual de Saúde Vocal, instituída em 2006, e que tem como foco a área de prevenção de doenças da voz, estabelece que todo professor admitido no sistema educacional do Estado de Minas Gerias deve participar das palestras de capacitação de saúde vocal.

Nas palestras os professores recebem orientações sobre o uso correto da voz, os cuidados para a prevenção das doenças laríngeas, além de formas de tratamento e acompanhamento. Ao final de cada palestra, os professores recebem cartilha contendo um resumo do conteúdo da palestra, junto do certificado de participação.


Leia mais na integra: Minas em pauta

Nenhum comentário: