4 de agosto de 2009

Governador de Minas abre exposição sobre o corredor cultural da Praça da Liberdade em Belo Horizonte


O governador Aécio Neves abriu, nesta segunda-feira (3), a exposição Praça da Liberdade: Circuito Cultural – Arte e Conhecimento. A mostra, instalada na Alameda Travessia, apresenta à população mineira todas as etapas de implantação do Circuito Cultural Praça da Liberdade, que transformará os prédios públicos do entorno do principal cartão postal de Belo Horizonte no maior complexo de cultura do país aberto ao público.

“Essa exposição é um convite para que os meus conterrâneos de Belo Horizonte e de Minas compreendam a dimensão daquilo que está sendo feito aqui. Não é apenas um corredor cultural, mas o mais adensado espaço cultural do Brasil. Esta exposição permite às pessoas compreenderem com clareza aquilo que estamos fazendo, como o mais moderno planetário do mundo; o espaço das minas e da metalurgia, representando a principal vocação econômica de Minas Gerais nos últimos dois séculos; o Memorial de Minas que vai contar a história de Minas Gerais e o Centro Cultural Banco do Brasil que trará para Belo Horizonte em espaço adequado as principais exposições que andam pelo país como já ocorre em São Paulo e no Rio de Janeiro”, afirmou o governador em entrevista.

Durante a solenidade de abertura, o governador percorreu todo o pavilhão onde conheceu mais detalhes dos novos espaços culturais que serão criados na capital. Acompanhado do secretário de Cultura, Paulo Brant;; do senadorEduardo Azeredo e do ex-governador Francelino Pereira; do prefeito de Belo Horizonte Marcio Lacerda, além de representantes das empresas parceiras, Aécio Neves ressaltou a importância do Circuito Cultural como espaço de convivência.


Leia mais na integra: Minas em pauta

Nenhum comentário: