20 de agosto de 2009


O evento era institucional, mas o discurso foi em tom de campanha. O governador de Minas Gerais, Aécio Neves, aproveitou a presença do presidente do PSDB, Tasso Jereissati, do ex-ministro Ciro Gomes e do governador do Ceará, Cid Gomes, para entrar de vez na briga pela indicação de seu partido à disputa da sucessão presidencial: "Aqui é o primeiro grande comício para a vitória do PSDB em 2010", disse o governador mineiro do alto do palanque.

O motivo da visita ao Ceará era a inauguração de uma usina eólica da Cemig na região metropolitana de Fortaleza, mas a agenda do governador mineiro foi movimentada. Além do evento principal, Aécio Neves teve um encontro reservado com Tasso, Ciro e Cid Gomes e, em seguida, foi recebido e carregado por militantes do PSDB em um ginásio de Horizonte, cidade próxima à capital cearense.
Aécio admitiu até mesmo a possibilidade de uma chapa composta por ele e Ciro Gomes em 2010: "O deputado Ciro Gomes tem as credenciais para ser candidato à presidência, mas o jogo está apenas começando. Muita água vai rolar e quem sabe podemos ter uma nova convergência. Não vejo por que não possamos estar juntos, Ciro, Cid e Tasso", afirmou na chegada ao encontro com militantes tucanos.

O governador mineiro comemorou ainda a entrada da ex-ministra Marina Silva no jogo sucessório: "Não acho que ajuda o PSDB, ela ajuda o Brasil ao trazer o tema da sustentabilidade para a parte central da campanha. Ela tem tido uma oposição critica em relação ao governo e isso pode ter reflexo durante a campanha eleitoral, o tempo é que vai dizer", disse Aécio.

Nenhum comentário: