18 de agosto de 2009

Unimontes realiza Seminário Bicentenário de Louis Braille – evento vai discutir a inclusão de deficientes visuais


Comemorar o bicentenário de Louis Braille, criador do sistema de leitura para cegos, além de divulgar os métodos de educação especial aplicados na Universidade e sensibilizar a sociedade para participar do processo de inclusão efetiva do deficiente visual. Esta é a proposta do “Seminário Bicentenário de Louis Braille”, que será realizado na Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) a partir desta quarta-feira (19), com a participação de professores, acadêmicos e convidados.

O evento está sendo organizado pelo Núcleo de Sociedade Inclusiva (Nusi) e será realizado até quinta-feira (20). O reitor da Unimontes, professor Paulo César Gonçalves de Almeida, vai presidir a solenidade oficial de abertura, no primeiro dia do evento, às 18h30, no auditório Mário Ribeiro da Silveira (prédio 6 – Campus Universitário Professor Darcy Ribeiro).

Ainda na quarta-feira, a programação prevê a palestra “A vida e obra de Louis Braille”, às 19h. O tema será abordado pela deficiente visual Aline Silvânia Ferreira dos Santos, egressa do curso de Pedagogia e, atualmente, docente do Departamento de Educação da Unimontes.


Leia mais na integra: Minas em pauta

Nenhum comentário: