4 de agosto de 2009

State of the World Forum faz encontro em Belo Horizonte para discutir as mudanças climáticas – evento tem apoio do Governo Aécio Neves


No período de 4 a 7 de agosto, Belo Horizonte recebe um grupo de especialistas e cientistas do mundo todo para debater a antecipação de ações e medidas de combate ao aquecimento global. Será a primeira conferência “2020 Climate leadership campaign”, evento organizado pela State of the World Forum, entidade sem fins lucrativos que tem como fundador o historiador e presidente da Wisdom University, Jim Garrison, e como convening chairman o ex-presidente da União Soviética e prêmio Nobel da Paz, Mikhail Gorbachev.

Com o apoio do Governo Aécio de Neves, o encontro será o ponto de partida de uma campanha de âmbito mundial visando à conscientização de pessoas, empresas e governos sobre o tema. Na visão da State of the World Forum, o prazo estabelecido por governos de todo mundo para cumprimento de metas importantes para frear o avanço do aquecimento global, entre elas a redução em até 80% da emissão de CO2 até 2050, estaria muito alongada e surtiria pouco efeito. Pelos cálculos dos cientistas, mesmo que os objetivos fossem cumpridos dentro do prazo, a temperatura média no mundo poderia subir 4 graus, o que seria um ameaça geral ao ecossistema. O ideal é que os prazos fossem antecipados para 2020.



Leia mais na integra: Minas em pauta

Nenhum comentário: