26 de agosto de 2009

Governo entrega títulos urbanos em Lavras e Elói Mendes


O Governo de Minas por meio da Secretaria de Estado Extraordinária para Assuntos de Reforma Agrária (Seara) e do Instituto de Terras do Estado de Minas Gerais (Iter) entrega, nesta quarta-feira (26), 138 títulos de propriedade nas áreas urbanas de Lavras e Elói Mendes, no Sul de Minas. A regularização da posse é importante para o cidadão, que passa a ter a segurança jurídica da propriedade e condições para acessar linhas de crédito para reformar ou construir a casa, e para as prefeituras que terão melhores condições para planejar o crescimento da cidade.

Em Lavras serão entregues 91 títulos de propriedade e imóveis urbanos. Cidade universitária, tem Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDH-M) acima da média mineira, 0,819, e tem uma área de 564,5 quilômetros quadrados.

Elói Mendes tem área de 498,37 quilômetros quadrados. A cidade tem IDH-M de 0,768. O total de beneficiários é de 47 proprietários. Este município foi o primeiro a procurar a Seara/Iter para regularizar a área urbana. Isso foi em 2008, quando foram emitidos os primeiros 150 títulos. O movimento na Caixa Econômica Federal (CEF) aumentou 20%, devido ao giro do dinheiro provindo de financiamentos para construção e reforma de imóveis.


Leia mais na integra: Agência Minas

Nenhum comentário: