30 de julho de 2014

Aécio ironiza demissão de funcionário do Banco Santander

Fonte: O Globo


‘Vão ter que demitir muita gente’ ironiza Aécio sobre demissão de funcionário do Santander

Candidato do PSDB afirma que, em vez de punir, Dilma deveria pensar em uma ‘agenda positiva’ para o país

O candidato à Presidência da República pelo PSDB Aécio Neves ironizou a demissão de um funcionário do banco Santander, anunciado nesta terça-feira pelo presidente mundial da instituição Emílio Botín, por ter associado a presidente Dilma à piora do quadro econômico no país. O presidenciável disse que muitas pessoas precisariam ser demitidas por fazerem avaliações negativas do governo.

— Se forem demitir todos que fizeram avaliação negativa do governo, vão ter que demitir muita gente. Ninguém contestou a avaliação, se contentaram em pedir a punição — comentou o tucano em Brasília, onde cumpre agenda com reuniões internas. — Ao invés de estimular a punição, ela (Dilma) tinha era de fazer uma agenda positiva para o Brasil. O problema da economia não é político — alfinetou Aécio.
Ainda sobre o caso, o candidato tucano disse que o governo está próximo a “um ataque de nervos”, e que Dilma precisa “inspirar credibilidade”:

— Eu dizia sempre que esse governo estava à beira de um ataque de nervos, mas hoje eu digo que o governo já está vivendo um ataque de nervos. O que ela (Dilma) tinha de fazer era mostrar uma agenda para o Brasil. A critica da presidente é inócua, só coloca mais luz sobre a percepção geral de que o governo perdeu a capacidade de inspirar credibilidade. Essa é uma avaliação geral — complementou Aécio.

‘Vão ter que demitir muita gente’, ironiza Aécio sobre demissão de funcionário do banco Santander – Ailton de Freitas / Agência O Globo
CANDIDATO NÃO RESPONDE SE POUSOU EM AEROPORTO

O presidenciável também comentou sobre a determinação do governo de que técnicos de vários órgãos sejam encarregados de se preparar para o debate eleitoral que a CNI vai realizar nesta quarta-feira. Para Aécio, práticas como essa fortalecem sua tese para o fim da reeleição no Brasil.
— Se eu já tinha muitas dúvidas sobre a reeleição, esse tipo de ação do governo ajuda a desmoralizar ainda mais o instituto da reeleição — disse Aécio, que complementou: — Essa é mais uma demonstração do governo do PT de não separar a coisa pública da partidária. Antes os ministros tinham certo puder, não faziam campanha na hora do trabalho. Agora estão fazendo campanha full time e agora os técnicos do governo também estão sendo vinculados à campanha eleitoral.
Quando perguntado se já havia pousado no Aeroporto de Cláudio, em Minas Gerais, Aécio disse que não responderia à questão, porque “isso é irrelevante”.
— Não vou ficar estendendo essa pauta e cada um que faça seu julgamento, estou pronto para isso. O tucano diz que o caso não está afetando em nada as avaliações da campanha. — Eles disseram que vão fazer o diabo para ganhar as eleições e estão fazendo. Não vou cair na armadilha de desviar o foco — respondeu.

Nenhum comentário: