11 de julho de 2014

Aécio critica Dilma ao intervir no futebol nacional

Fonte: PSDB


Nas redes sociais, Aécio Neves critica a proposta de ‘Futebras’ de Dilma

O candidato da Coligação Muda Brasil à Presidência da República, senador Aécio Neves, usou neste sábado (12) seu perfil no Facebook para criticar novamente  a tentativa da presidente Dilma Rousseff de intervir na renovação do futebol brasileiro. Aécio se referiu à proposta que veio à tona após a derrota da seleção brasileira para a alemã. 

“A presidente Dilma nos informou hoje, pelo Twitter, que não vai criar a ‘Futebras’. Talvez isso entristeça alguns de seus companheiros, mas traz enorme alívio para milhões de brasileiros. Afinal, seria a 14ª estatal criada pelo governo do PT, a sétima só no seu governo. Os cofres públicos agradecem”, disse Aécio no seu perfil pessoal no Facebook.


Na sexta-feira (11), o senador havia criticado a iniciativa.

“O futebol brasileiro precisa, é claro, de uma profunda reformulação. Mas não é hora de oportunismo. Principalmente daqueles que estão no governo há 12 anos e nada fizeram para melhorá-lo. E nada pode ser pior do que a intervenção estatal. O país não precisa da criação de uma ‘futebras’, disse o senador em seu perfil no Facebook.

Ontem (11) Aécio defendeu que a renovação da gestão do esporte mais popular do país seja feita com base na qualidade da administração: “[o futebol] precisa de profissionalismo, gestão, de uma Lei de Responsabilidade do Esporte. Com foco nos atletas, nos clubes e nos torcedores”.

Nenhum comentário: