17 de julho de 2014

Aécio realizará mudanças no Programa Mais Médicos

Fonte: O Globo


Aécio diz que não se submeterá a regras de Cuba para o Mais Médicos

Candidato também sinalizou que, se eleito, fará mudanças na Previdência
Candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves disse nessa quarta-feira que, se eleito, fará uma revisão no programa Mais Médicos e que em um eventual governo dele não se submeterá a regras impostas por Cuba para a contratação de profissionais estrangeiros. Nessa tarde, em Brasília, o tucano teve um encontro com lideranças de entidades médicas, entre elas a Associação Brasileira dos Médicos, que tem feito oposição ao programa federal.

- Temos que rever esse acordo. Por que nós é que temos que concordar com o governo cubano? – afirmou Aécio, durante sabatina organizada pelo jornal “Folha de S.Paulo” na capital paulista. Perguntado se essa revisão poderia inviabilizar a contratação de médicos cubanos, que são a grande maioria dos profissionais estrangeiros trabalhando hoje na rede pública de saúde, Aécio atacou a posição do atual governo.

- O governo brasileiro financia o governo cubano com parte da remuneração dos médicos. Vamos estabelecer novas partes de negociação. Não vamos aceitar as regras impostas por Cuba. Não vamos cometer o equívoco de circunscrever o problema da saúde ao Mais Médicos. O candidato do PSDB também sinalizou mudanças na previdência social, ao fazer o diagnóstico de que há exageros no pagamento de pensões por morte no país.

- O que não se pode fazer é cortar direitos adquiridos. Mas novas regras para o futuro deverão ser discutidas à luz do dia. Pensões por morte, há um certo exagero nisso. Terá que ser discutido com a sociedade.

Aécio compareceu à entrevista acompanhado de diversas lideranças do PSDB paulista. O ex-governador José Serra, candidato ao Senado por São Paulo, ocupou a primeira fileira da plateia.

Nenhum comentário: