21 de julho de 2014

Em São Paulo, Aécio Neves conhece o Programa Mananciais

Fonte: PSDB


Aécio Neves conhece programa de urbanização em São Paulo

Presidenciável estava acompanhado pelo governador de São Paulo e candidato à reeleição, Geraldo Alckmin, e pelo candidato ao Senado José Serra, que implementaram as primeiras fases do programa.

O candidato à Presidência da República pela Coligação Muda Brasil, Aécio Neves, conheceu nesse sábado (19/07) o Programa Mananciais, desenvolvido na região de M’Boi Mirim, na zona sul da cidade de São Paulo. Acompanhado do governador de São Paulo e candidato à reeleição, Geraldo Alckmin, e do ex-governador e candidato ao Senado, José Serra, Aécio conheceu os três núcleos do projeto de urbanização do entorno das represas Billings e Guarapiranga.

“Quando se tem vontade política e competência para organizar as coisas, como o Programa Mananciais, que precisa e terá continuidade, os resultados vêm para aqueles que mais precisam da ação do Estado”, afirmou Aécio, que recebeu o apoio de centenas de moradores da região.

O Programa Mananciais, iniciado em 2005 na gestão de José Serra na Prefeitura de São Paulo, em parceria com a gestão Geraldo Alckmin, ainda precisa ser finalizado, pois  as obras foram interrompidas antes de chegarem ao Núcleo 3, onde vivem cerca de 60 famílias.  Os investimentos deveriam ter sido realizados em 2013, mas a gestão do atual prefeito Fernando Haddad, do PT, paralisou o programa alegando que os recursos do PAC não foram liberados pela Caixa Econômica Federal.

Até 2012, os núcleos 1 e 2 receberam as obras de saneamento, reurbanização de favelas, construção de moradias e criação de opções de cultura e lazer paras as comunidades locais. O Programa Mananciais transformou 40 núcleos urbanos em bairros com melhor qualidade de vida e beneficiou diretamente mais de 50 mil famílias.

Durante a caminhada, Aécio lembrou que São Paulo, maior colégio eleitoral do país, terá papel decisivo nas eleições deste ano. “São Paulo já disse sim à gestão de Geraldo Alckmin e acredito que no momento certo também dirá sim às mudanças que o Brasil precisa”.

Depois da visita à M’Boi Mirim, Aécio e Alckmin foram ao Centro de Tradições Nordestinas, no bairro Casa Verde, onde almoçaram e receberam o apoio da candidata à deputada federal Renata Abreu, do PTN.

Nenhum comentário: