28 de julho de 2014

Simpatizantes pelo PSDB se mobilizam para campanha em MG

Fonte: Jogo do Poder


Voluntários reforçam mobilização da campanha de Aécio Neves em Minas 

  

Voluntários da campanha de Aécio Neves à Presidência da República iniciaram, neste sábado (26/07), em Belo Horizonte, grande mobilização para divulgar suas propostas em Minas Gerais. Cerca de 400 pessoas reuniram-se com muita disposição e entusiasmo para dedicar parte de seu tempo às ações da campanha de Aécio no Estado.

A primeira reunião dos voluntários ocorreu no Comitê Central da Coligação Todos por Minas com a presença do candidato ao Governo de Minas, Pimenta da Veiga, e do candidato ao Senado, Antonio Anastasia.

Os voluntários da coligação Muda Brasil pertencem a todas as classes sociais, de diferentes profissões e dos mais variados setores da sociedade que acreditam na mudança do país. A adesão já começa a crescer por toda a capital mineira de acordo com o coordenador de voluntariado das campanhas, Saulo Amaral.

“Os voluntários começam a se multiplicar, o que vai reforçar o corpo a corpo da campanha. A mobilização é iniciada por meio de um cadastro. A partir daí, são disponibilizadas as informações sobre a mobilização e o material de divulgação. Vamos seguir a disponibilidade e cada um, definindo os horários e os locais de atuação, e o que cada um poderá fazer”, explicou.
Segundo Saulo, o trabalho será feito durante horário do almoço, após o expediente de trabalho e fim de semana. Os voluntários atuarão nas ruas distribuindo panfletos e adesivos, participando de ‘bandeiraço’, ou por meio das redes sociais, sempre respeitando a legislação eleitoral.
Na primeira reunião de trabalho, foram disponibilizadas informações e orientações para o período de campanha. Todos os voluntários receberam kits de campanha, com santinhos, adesivos, bandeiras. Para se tornar um voluntário nas campanhas das coligações Muda Brasil e Todos por Minas, basta procurar o Comitê Central, situado à avenida do Contorno, número 8.657, no bairro Gutierrez, em Belo Horizonte.

Depoimento de voluntários
 
Ana Lúcia Gazzola, professora – “A soma dos voluntários cria uma verdadeira onda positiva, um efeito multiplicador que é capaz de transformar o país. Cada um de nós será um agente multiplicador desta campanha. O que dá legitimidade a este trabalho é esta onda de vontades e adesões, em torno de um projeto, o de eleger Aécio presidente, que tem a capacidade de transformar o país”.

Lenita Noman, presidente do PSDB Mulher – “Nós de Minas Gerais e do Brasil temos o dever de trabalhar em prol de mudanças no país. Precisamos de um governo sério para combater a corrupção, diminuir os gastos, mudar a política externa e investir em infraestrutura. Acredito que o que Aécio Neves fez no país, será replicado em todo o Brasil. O nosso trabalho é multiplicar essa ideia e disseminar em seus grupos a mensagem da coligação Muda Brasil, Aécio presidente.”

Leo Bahia, produtor cultural – “Hoje eu acho que a campanha é muito mais efetiva com a participação do voluntariado. Essas pessoas têm uma força muito grande e um poder multiplicador, por poder envolver mais diretamente o eleitor indeciso. Este é o nosso trabalho, de buscar novos eleitores para eleger Aécio presidente da República. É um exercício de cidadania poder participar deste momento em que o país exige mudanças.”

Regina Lacerda, psicóloga – “O voluntário é convicto e a maior fonte de disseminação de ideias. O poder do trabalho é muito extenso e pode ser comparado ao de uma formiguinha. Sou uma voluntária, porque acredito nas propostas da candidatura de Aécio a presidente.”

Gustavo Magalhães, advogado – “São os voluntários as pessoas que estão realmente engajadas e que querem de alguma forma contribuir para que haja mudança. O pouco tempo que podem dedicar a este trabalho é de grande ajuda para a verdadeira mudança do país, que é o que pretendemos com a eleição de Aécio presidente.

Diego Sanches, gestor – “Vamos doar o nosso tempo, sem constrangimento. Este é o ponto principal deste trabalho, de apresentar propostas de melhoria para o país. Não temos o direito de errar e temos que dedicar todo o tempo que tivermos para eleger Aécio presidente. Não será um trabalho em vão, será um trabalho em prol do país.

Cris do Morro, educador social – “Quero levar a proposta de Aécio e Anastasia às favelas e mostrar o trabalho que foi realizado até aqui pelo Governo de Minas, com inúmeros resultados positivos. Precisamos dizer que este trabalho pode crescer ainda mais. Quero ser voluntário da coligação Muda Brasil, que vai eleger Aécio presidente e doar meu tempo para divulgar as ideias, mostrando à sociedade que esta é a verdadeira forma de participação na política.”

José Geraldo Prado, servidor público – “A política se faz com participação e acredito que o envolvimento do cidadão, defendendo as suas posições, crenças e valores é fundamental. O nosso trabalho é apresentar a grande marca, levar para o Brasil a experiência exitosa de Aécio Neves como governador de Minas e elegê-lo presidente.”

Nenhum comentário: