30 de julho de 2014

Aécio quer entregar plano de reforma tributária na primeira semana de governo

Fonte: Correio Brasziliense


Aécio afirma que o PT falhou no governo e promete reforma tributária

Candidato tucano à Presidência pretende ainda elevar percentual do PIB destinado a investimentos
O candidato tucano à Presidência da República, Aécio Neves disse nesta quarta-feira (30/7) que o governo do PT “falhou”. Aécio participa de sabatina com empresários na sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília, com outros presidenciáveis. Assim como afirmou agora há pouco o candidato ao Planalto pelo PSB, Eduardo Campos, o tucano também se comprometeu a entregar um plano de reforma tributária na primeira semana de governo e disse que é preciso “retomar a economia“.

“A realidade nua e crua é que o governo falhou. Falhou na economia. Falhou na gestão do Estado brasileiro, que se transformou em um grande cemitério de obras inacabadas e falhou na condução da melhoria dos indicadores sociais“, disse o Aécio. O tucano também quer aumentar de 18% para 24% a fatia do Produto Interno Bruto (PIB) destinada a investimentos.

Em resposta a empresários, o candidato do PSDB disse que é preciso retomar a economia e ressaltou a importância da competitividade, que, para ele, tem seis vetores: educação, investimento na infraestrutura, taxa de juros mais baixa, câmbio mais desvalorizado, simplificação do sistema tributário e relação Brasil com o mundo. Na avaliação do tucano, o governo brasileiro precisa se aproximar da União Europeia.

Nenhum comentário: