24 de julho de 2014

José Serra diz que Aécio vai levar metade dos votos no RJ

Fonte: O Globo


Para Serra, Aécio levará ‘metade ou mais’ dos votos no Rio de Janeiro

Após almoço na Firjan, candidato tucano ao Senado por São Paulo diz que crescimento do colega de partido é uma ‘tendência’

Candidato ao Senado por São Paulo e ex-governador do estado, José Serra (PSDB) afirmou nesta quarta-feira, durante almoço na Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) que acredita em uma votação expressiva do tucano Aécio Neves no Rio. De acordo com ele, o tucano levará “metade dos votos, ou mais” no estado.

— O que vale não é o ponto onde estamos (na pesquisa). É a tendência. No Rio, Aécio parte de um ponto muito mais elevado que eu em 2010, isso por conta dos apoios que tem — declarou. Aécio Neves tem o apoio de cerca de 1600 lideranças, de 17 partidos, que compareceram ao evento Aezão, organizado por dissidentes do PMDB carioca, que compõem a base aliada da presidente Dilma Rousseff.

O ex-governador voltou a criticar o governo da presidente Dilma Rousseff e disse que há inépcia em todos os âmbitos da administração. O tucano destacou ainda os baixos índices de crescimento da economia brasileira. Serra revelou que espera uma campanha agressiva, sobretudo por parte do PT, que, segundo ele, tem “know-how” em ataques contra concorrentes. Na opinião do candidato, a situação “não vai querer perder o poder suavemente”:

— Na campanha vai haver troca de tiros e o PT é especialista nisso. Eu acho (que a campanha será mais dura) porque o risco da situação perder é maior.

Serra saiu em defesa de Aécio em relação às denúncia sobre irregularidades na construção de um aeroporto em Minas, em uma propriedade que seria da família de Aécio, das quais o presidenciável é alvo. Segundo ele, o fato está “totalmente esclarecido”.

O almoço durou mais de duas horas e reuniu cerca de trinta pessoas. Além de membros da Firjan, estiveram no evento o deputado federal Otávio Leite (PSBD), o deputado estadual Luiz Paulo (PSDB) e Índio da Costa, que já foi candidato a vice-presidência na chapa de Serra, em 2010.

Nenhum comentário: