12 de julho de 2014

Aécio fala a Rabelo que o país não precisa"da estatal "Futebras"

Fonte: O Globo


Aécio critica proposta de ministro e diz que país não precisa de uma ‘Futebras’

Tucano publicou mensagem nas redes sociais para reagir às declarações de Aldo Rebelo

O candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, classificou como “oportunista” nesta sexta-feira a proposta para modernização do futebol brasileiro feita pelo ministro do Esporte, Aldo Rebelo, ontem no Rio. Em uma mensagem publicada nas redes sociais nesta tarde, o tucano disse que o país não precisa de uma “Futebras“, numa alusão às estatais brasileiras.

“O futebol brasileiro precisa, é claro, de uma profunda reformulação. Mas não é hora de oportunismo. Principalmente daqueles que estão no governo há 12 anos e nada fizeram para melhorá-lo”, escreveu Aécio.
 
Aldo Rebelo defendeu mudanças na legislação para permitir mais interferência do governo nas decisões sobre o esporte e melhorar a gestão dos clubes de futebol. Ele também cobrou mais transparência e democracia na CBF. Em entrevista à CNN, a presidente Dilma Rousseff pregou o fim da exportação de jogadores.

“E nada pode ser pior do que a intervenção estatal. O país não precisa da criação de uma “futebras”. Precisa de profissionalismo, gestão, de uma Lei de Responsabilidade do Esporte. Com foco nos atletas, nos clubes e nos torcedores”, postou o tucano.

Governo e oposição têm trocado ataques mais contundentes sobre a Copa do Mundo desde a derrota do Brasil para a Alemanha. A campanha de Aécio acusa Dilma de surfar na popularidade do evento esportivo, até a eliminação brasileira, com interesses eleitorais. Já o PT acusa o tucano de usar a derrota da seleção brasileira para desgastar o governo.

Nenhum comentário: