3 de julho de 2014

Guerrilha digital do PT ataca filha e ex-mulher de Aécio

Fonte: O Globo

Aécio reage a envolvimento de sua filha e ex-mulher em boatos nas redes sociais

Candidato chamou de ‘sórdida’ e ‘covarde’ postagens no Facebook relacionadas a sua família

O candidato do PSDB a presidência Aécio Neves (MG) reagiu, nesta quarta-feira, ao envolvimento do nome de sua filha, Gabriela, de 22 anos, em ataques que teriam sido feitos por militantes ligados a seus adversários nas redes sociais. As postagens afirmam que sua ex-mulher Andrea o acusava de ter usado a filha para fazer contrabando internacional de diamantes. O candidato tucano chamou as postagens de “sórdida” e “covarde”, e também replicou em sua página no Facebook um desafabo feito por Andrea “Andam espalhando um texto totalmente mentiroso para atingir o meu ex-marido, Aécio, usando a mim e a nossa filha de forma irresponsável.

É um material criminoso, que chega a dizer que eu o teria acusado de usar nossa filha para fazer contrabando de diamantes para o exterior! O texto é tão absurdo que beira o ridículo e subestima a inteligência do leitor. Eu me admiro que pessoas supostamente ‘esclarecidas’ estejam divulgando uma baixaria dessas, só explicável em função de muita má-fé. Aécio é um homem de bem, um grande amigo, ex-marido presente, por quem tenho um imenso carinho, assim como por toda a sua família, tão querida. É um pai apaixonado, dedicado e muito parceiro na criação e educação de nossa filha. Ela ama demais esse pai, e sabe o homem correto que ele é. Esse tipo de covardia, nos causa enorme indignação, fortalecendo ainda mais a nossa amizade e união”, diz a íntegra do texto publicado por Andrea.

Aécio chamou o boato de mais uma mentira “irresponsável”, fabricada para atingi-lo. O presidenciável disse que não se deixará abater pelas “agressivas mentiras inventadas” contra ele:

“Divido com vocês a indignação da minha ex-esposa, Andrea, em seu Facebook, sobre o falso conteúdo que circula nas redes sociais, atribuindo a ela, entre várias mentiras, a afirmação de que eu usaria nossa filha, Gabriela, para fazer contrabando internacional de diamantes. O absurdo e a covardia dos autores dessa calúnia são exemplos de tudo o que não podemos mais aceitar na atividade política no nosso país. O Brasil merece uma campanha eleitoral limpa. Os brasileiros têm o direito de conhecer a verdade sobre os candidatos. A quem interessa espalhar tanta mentira, tanta calúnia?”, rebateu Aécio.

Nenhum comentário: