21 de julho de 2014

Segurança é uma das pautas defendidas por Aécio

Fonte: O Estado de São Paulo


Construiremos política nacional de segurança, diz Aécio

Em visita a uma das regiões mais violentas da capital paulista, o candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, prometeu fazer um plano nacional de segurança e reformar o código penal. Ao lado do governador Geraldo Alckmin (PSDB), Aécio caminhou no sábado, 19, por ruas do M”Boi Mirim, na zona sul de São Paulo.

Segundo o presidenciável, a omissão do governo federal em relação ao tema “chega a ser criminosa”. “Nós vamos construir no Brasil uma política nacional de segurança pública, solidária com os Estados, com planejamento, investindo em inteligência. E proibindo que recursos para essa área sejam contingenciados”, disse o tucano.

Ele também prometeu “liderar uma profunda e rápida reforma do código penal e do código de processo penal para inibir o sentimento de impunidade que está espalhado por todo o Brasil”.
Hoje, de acordo com a Constituição, os investimentos em segurança pública são um dever dos Estados, não da União.

Ao lado de Alckmin, Aécio afirmou que se não fosse a gestão do tucano, “São Paulo teria problemas ainda mais graves”.

Palanque duplo

Ao ser questionado sobre o fato de o vice de Alckmin, Márcio França (PSB-SP), ser do partido de Eduardo Campos e fazer campanha para o adversário em São Paulo, Aécio disse que essa situação é natural e agradeceu o PSB paulista pelo apoio à administração de Alckmin. “O fundamental é termos o apoio do governador Geraldo Alckmin com a clareza e o entusiasmo que ele tem demonstrado”, afirmou.

Nenhum comentário: