21 de julho de 2014

Lei e ética nortearam a construção do Aeroporto de Cláudio

Fonte: Jogo do Poder


Entrevista do candidato à Presidência da República pela coligação Muda Brasil, Aécio Neves

Juazeiro do Norte (CE) – 20-07-14
Assuntos: eleições 2014, Nordeste, reportagem Folha

Sobre reportagem da Folha de S.Paulo deste domingo

Está tudo explicado, tudo feito com absoluta transparência, absoluta correção, e é como, aliás, faço sempre. E as explicações já estão dadas a todos os veículos de comunicação. Foi feito tudo de forma absolutamente correta.

É natural que quem queira disputar um cargo tenha que a responder tudo, como estamos respondendo. Tudo foi feito com base na lei e na ética e as respostas estão no jornal hoje.

Sobre agenda no Ceará e Nordeste

Queremos um Brasil que se preocupe realmente se preocupe com aqueles que mais precisam da ação do Estado. Estou muito feliz de buscar aqui, inspiração na luta do povo nordestino, dos romeiros que estão hoje aqui em Juazeiro e que vêm permanentemente a esse templo acreditando na renovação permanente da fé. Venho aqui renovar a minha fé e a minha crença nos valores da família, nos valores cristãos, acreditando que o Brasil pode, realmente, ser governado com ética, com eficiência, atendendo a quem mais precisa.

E o Nordeste será sempre uma prioridade absoluta na nossa ação de governo, como fiz quando fui governador de Minas Gerais por dois mandatos. O nosso nordeste que, para muito orgulho nosso, está incrustrado em nosso território, foi sempre a região dos maiores e dos melhores investimentos. Isso mudou a realidade de Minas. Eu pretendo, com o apoio dos meus companheiros, do senador Tasso Jereissati, que me acompanha nessa caminhada, do prefeito Raimundão, de tantas outras lideranças, o deputado Raimundo Gomes, construir, realmente, um Brasil que resgate a confiança e a esperança dos cidadãos. Principalmente daqueles que, como disse, mais precisam da ação do Estado.
Sobre a campanha da candidata do PT estar longe das ruas.

Vou fazer isso que vocês estão vendo: conversar com as pessoas, olhar, ouvir. Talvez essa seja uma das marcas mais perversas desse atual governo, que é governar de costas para a população, de forma autoritária, muitas vezes até arrogante, sem ouvir, sem ter a humildade de reconhecer equívocos. Acho que este distanciamento da presidente das ruas e do povo, talvez consequência desse sentimento crescente de mudança que ela já percebe no Brasil, não fará bem, acredito eu, à sua candidatura, mas cabe a mim respeitar. Vou fazer a minha campanha tendo como minha companheira de caminhada a verdade. A verdade, para que possamos mostrar que é possível governar com muito melhores resultados do que estamos colhendo hoje.

Nenhum comentário: