1 de agosto de 2014

Aécio: Investigações mostrarão que obras no aeroporto foram transparentes

Fonte: O Globo


 
Aécio volta a afirmar que obras da pista de Cláudio foram ‘transparentes’

Em nota, Anac informou que homologação não ocorreu porque governo de Minas não entregou documento solicitado

O presidenciável Aécio Neves (PSDB) voltou a defender nesta quinta-feira as obras no aeroporto de Cláudio. As reformas da pista, feita em terreno desapropriado de parentes do tucano, estão sendo investigadas pelo Ministério Público Estadual (MPE) de Minas. Segundo Aécio, que falou após participar de evento de inauguração de comitê da campanha presidencial na capital mineira, tudo foi feito de forma planejada e com transparência.

— Não tenho dúvida que o tempo mostrará a correção da obra, a transparência com que foi feito. O nosso exemplo, em Minas Gerais, o nosso governo, é algo para ser seguido em todo o país, em todos os aspectos — defendeu.

Aécio disse que a obra foi “corretíssima”. Em certo momento, ele criticou a atuação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que havia informado que o aeroporto não foi homologado, portanto, não poderia funcionar. Na quarta-feira, o presidenciável admitiu, pela primeira vez, que usou a pista umas três ou quatro vezes.

— A obra foi planejada como milhares de outras obras feitas em Minas Gerais. O que há, na verdade, é uma grande demora da Anac para fazer essas homologações e, de forma inadvertida, não me preocupei efetivamente de saber ou não se havia ou não homologação da pista. Isso é um erro, eu assumo esse erro — reconheceu.

No início da noite, por nota, a Anac informou que o processo de homologação do aeporto de Cláudio não foi concluído porque “há pendência de documento”, que, segundo a agência, foi informado em abril de 2012, mas ainda “não foi entregue pelo interessado”.

AÉCIO VOLTA A DEFENDER CORTE DE MINISTÉRIOS

Ainda em entrevista, o presidenciável defendeu o corte de ministérios, caso seja eleito. Segundo ele, um número entre 21 a 23 pastas é o suficiente para um bom funcionamento da máquina pública. Atualmente, o governo da presidente Dilma Rousseff mantém 39 ministérios. Indagado por jornalistas, Aécio negou que tenha convidado o ex-presidente do Supremo Joaquim Barbosa para compor seu governo.

— Não tenho falado ultimamente com ele. A Justiça e a democracia devem muito a seu exemplo — ressaltou.

Sobre resultados da pesquisa Ibope, divulgada ontem, apontando empate técnico entre os ex-ministros Pimenta da Veiga (PSDB) e Fernando Pimentel, na corrida pelo governo mineiro, o tucano apostou na liderança do seu candidato nas próximas pesquisas.

— Ele (Pimenta) é consistente, não é de bravatas, tem história. Na próxima pesquisa, estará liderando. O senador anunciou ainda que, a partir do início da próxima semana, irá percorrer 20 estados em campanha.

Nenhum comentário: