25 de agosto de 2014

Nordeste Forte: Aécio se compromete a reduzir em 30% as taxas de homicídio

Nordeste Forte: Segurança pública é uma das questões centrais. Ações prevêem redução de 30% das taxas de homicídio na região nos próximos 4 anos.


Nordeste Forte vai investir em segurança pública


Fonte: Jogo do Poder



Lançado neste sábado (23/08) em Salvador (BA) pelo candidato à Presidência da República pela Coligação Muda Brasil, Aécio Neves, o Plano Nordeste Forte compreende 45 ações divididas em sete eixos:  Infraestrutura e Competitividade; Semiárido; Combate à Pobreza; Qualidade de Vida; Segurança Pública; Educação, Ciência e Tecnologia; e Juventude.
 
Conheça a seguir os principais pontos do eixo segurança pública para a região Nordeste:



Aécio se compromete a reduzir em 30% as taxas de homicídio no Nordeste


segurança pública é uma das questões centrais do Plano Nordeste Forte. O conjunto de ações prevê a redução em 30% das taxas de homicídio na região nos próximos quatro anos. Para isso, será implantada uma Política Regional de Segurança Pública no Nordeste, resultante da Política Nacional que vai integrar os sistemas e operações estaduais e federais propiciando ações conjuntas.


Centro de Inteligência


O plano também prevê a ampliação dos recursos federais para segurança pública no Nordeste acima da média per capita nacional. “A partir do primeiro ano do meu governo não haverá contingenciamento dos recursos de segurança pública, e o foco será no Nordeste”, afirmou Aécio Neves.  O sistema prisional também foi contemplado no plano e vai receber forte aporte de recursos da União para que em quatro anos o déficit seja zerado.


Será criado ainda um Centro Regional de Inteligência, que vai abrigar um banco de dados para integrar registros mais relevantes nos âmbitos estadual e federal. O Nordeste também vai ganhar uma base permanente da Força Nacional de Segurança Pública, que vai atuar em conjunto com as polícias civil e militar no combate ao crime.


Com o Nordeste ForteAécio Neves busca encontrar soluções de desenvolvimento econômico sustentável, reduzir as desigualdades e promover uma integração regional destes Estados tão importantes para o crescimento do Brasil.

Nenhum comentário: