1 de agosto de 2014

Minas recebe comitê de Aécio Neves

Fonte: Jogo do Poder


Aécio Neves inaugura comitê em Minas e afirma que entusiasmo dos mineiros vai contagiar o país

Candidato à Presidência da República reúne duas mil pessoas na sede mineira da Coligação Muda Brasil
 
Mais de duas mil pessoas se reuniram no entorno do Hotel Del Rey, um dos mais tradicionais de Belo Horizonte, nesta quinta-feira (31/07), para demonstrar o desejo de mudar o país. A multidão recebeu com entusiasmo o candidato da coligação “Muda Brasil” à Presidência da República, Aécio Neves, que inaugurou o comitê de campanha na capital mineira.

Ao lado de Pimenta da Veiga, candidato ao Governo de Minas, Dinis Pinheiro, candidato a vice e de Antonio Anastasia, candidato ao Senado pela coligação “Todos por Minas”, Aécio Neves afirmou que a força dos mineiros vai inspirar outras regiões do Brasil.

“A razão desta reunião é para pedir a cada amigo e cada amiga, a cada expressão política do nosso Estado, a cada cidadão e cidadã, que sejam, a partir deste instante, a minha voz, a minha emoção, a minha coragem e a minha determinação, pois o Brasil espera de Minas um tempo novo. Tenho uma enorme confiança de que a força de Minas vai inspirar várias outras regiões do Brasil”, disse Aécio Neves.

O ex-governador de Minas lembrou que a sua candidatura foi impulsionada pela esperança, pela necessidade dos brasileiros de resgatar a credibilidade na vida pública. A sua experiência no Governo do Estado por dois mandatos será a referência para uma nova onda de transformação no Brasil e a retomada da confiança dos brasileiros.

“A nossa obra em Minas é exemplar para que todo o Brasil possa segui-la. E é exatamente inspirado na nossa obra, na relação de confiança e lealdade que conseguimos construir ao longo de mais de uma década, que eu me coloco hoje pronto para enfrentar os obstáculos e as dificuldades”, afirmou. A caminhada rumo à Presidência, segundo Aécio, será pautada pelo compromisso de oferecer ao Brasil ética, dignidade e coragem para transformar e construir um tempo novo no país.
“Minas é hoje a esperança da construção de um tempo novo no Brasil, de ética, de eficiência, mas sobretudo de ousadia, para recolocarmos o Brasil no caminho do crescimento e dos avanços sociais”, disse.

JK e Tancredo
 
Um dos momentos de maior emoção na festa de inauguração do novo comitê foi a manifestação da filha do ex-presidente Juscelino Kubitschek, Maria Estela, que leu uma carta lembrando que Aécio Neves representa os valores da melhor tradição da política mineira que teve em JK e Tancredo Neves dois de seus maiores exemplos.

“Seguindo a tradição dos mais valorosos exemplos da política mineira estamos oferecendo ao País a oportunidade desta mudança e temos em você, Aécio, a liderança necessária, que está na origem da melhor tradição da política mineira. Um candidato digno, sério, competente e com uma bagagem política e administrativa que fez o nosso Estado se transformar e ser exemplo para todo o país”, disse ela.

Maria Estela observou as coincidências que marcam as trajetórias dos três políticos mineiros. “Há exatos 60 anos, JK iniciou sua caminhada em direção à Presidência com um projeto de desenvolvimento extremamente audacioso para o Brasil e o resultado todos conhecem. Trinta anos mais tarde foi a vez de Tancredo Neves iniciar uma luta pela redemocratização do Brasil, na defesa pela liberdade, uma caminhada cheia de obstáculos. Hoje, temos você, um herdeiro destas famílias e destes princípios, a caminho da Presidência”, afirmou.

Apoio dos sindicalistas
 
Durante o encontro, que lotou o saguão do antigo Hotel Del Rey, Aécio recebeu também o manifesto de apoio à sua candidatura por parte de mais de 200 dirigentes sindicais de Minas e do Brasil. As entidades que assinaram o manifesto incluem a Força Sindical de Minas Gerais, Federação dos Bancários, Federação dos Trabalhadores da Saúde, entre outras.

Do lado de fora, dezenas de bandeiras, bonecos gigantes, batucada animavam os apoiadores, atraindo a atenção daqueles que passavam pelo Centro da capital mineira. Localizado nas esquinas da avenida Augusto de Lima e rua Goiás, no centro da capital, o hotel, inaugurado em março de 1967, está desativado desde 2004. Por ele passaram muitas personalidades da história do país. Agora, foi adaptado para receber diversos colaboradores da campanha de Aécio em Minas.

O educador Social, Júlio César Evaristo de Sousa, fez a sua homenagem ao candidato do PSDB, manifestando o seu apoio de forma inusitada, com um corte do cabelo que formava os desenhos de um tucano e o número 45.

“Acredito muito no trabalho do Aécio. Acompanho esse trabalho desde a sua primeira candidatura e ele é o mais preparado. Ele não é amador, tem experiência e respeito pelo povo”, disse.

Nenhum comentário: