6 de agosto de 2014

Superministério da Agricultura une pastas da pesca e agricultura

Fonte: IG


Na CNA, Aécio Neves promete ‘superministério da Agricultura’

Tucano pretende criar pasta com Pesca e Agricultura e critica o que caracterizou de ocupação política sucessiva do ministério

O candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, prometeu nesta quarta-feira (6) agrupar o Ministério da Pesca ao Ministério da Agricultura para formar um “superministério”. Durante encontro com empresários do setor do agronegócio na Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, em Brasília, o tucano também fez críticas ao que chamou de “ocupação política” do ministério.

“O Ministério da Agricultura deve sair do balcão de negócio a que está submetido hoje”, disse Aécio, prometendo mudar a abordagem política de ocupações no campo.

Indicando que tem uma lista de coisas que pretender iniciar “logo no primeiro dia de governo”, Aécio também afirmou: “O retrato mais claro da pouca atenção que o atual governo dá ao setor é a forma como o Ministério da Agricultura sucessivamente vem sendo ocupado.”

“Criarei no primeiro dia de governo um superministério da Agricultura. Vou incluir a Pesca novamente no ministério”, afirmou o tucano. Segundo ele, o futuro titular da Pasta terá assento prioritário no Executivo. “(O ministério da Agricultura) terá igualdade de condições ao lado dos ministérios da Fazenda e do Planejamento”, declarou. “O ministro da Agricultura não será subordinado ao Ministério da Fazenda e tão pouco ao presidente do Banco do Brasil”, prometeu o candidato.

Aécio também disse que pretende promover mudanças na forma como o governo tratará as invasões de terras no campo. Segundo ele, as fazendas invadidas não serão desapropriadas pelo prazo de dois anos. “Respeitamos o direito de propriedade”, resumiu o tucano sob aplausos gerais da plateia de empresários do agronegócio.

Nenhum comentário: