20 de agosto de 2014

Aécio: política “audaciosa” de segurança pública

Aécio afirmou que equipará a Polícia Federal, transformará o Ministério da Justiça em Segurança Pública e da Justiça.


Eleições 2014


Fonte: PSDB



Aécio Neves propõe política “audaciosa” de segurança pública


Em visita a Dourados, cidade do Mato Grosso do Sul próxima à divisa com o Paraguai e a Bolívia, o candidato à Presidência da República pela Coligação Muda BrasilAécio Neves, disse nesta quarta-feira (19/08) que terá uma “política audaciosa” para a segurança pública, que eliminará o atual “trânsito livre de drogas e armas nas fronteiras”.


O candidato afirmou que equipará a Polícia Federal, transformará o Ministério da Justiça em Ministério da Segurança Pública e da Justiça e, ao contrário do que acontece hoje, proibirá o contingenciamento de recursos do Fundo Penitenciário e do Fundo Nacional de Segurança.


Aécio criticou a falta de uma política do governo federal para a segurança pública. “A omissão do atual governo na área é criminosa”. Para ele, as consequências disso são as fronteiras abertas e o aumento da criminalidade no país. “O governo federal transfere essa responsabilidade exclusivamente para os Estados, como se não tivesse nada a ver com isso, mas tem.”


Aécio Neves observou que, de 550 mil homens que trabalham na área de segurança, 15% estão desviados para atividades administrativas. Prometeu corrigir essa distorção, com a contratação de mais profissionais. Ele afirmou ainda que firmará parceria com os Estados, para estabelecer pela primeira vez uma política nacional de segurança públicaarticulada pelo governo federal.


O candidato também anunciou que dará “atenção enorme” para a modernização do Código Penal e do Código de Processo Penal, “para que a impunidade não continue a ser um estímulo à criminalidade crescente”.


Por fim, Aécio citou a experiência no governo de Minas Gerais. Lembrou que foi o governador que mais investiu em segurança proporcionalmente à receita do Estado. “Com gestão e prioridades, levei Minas Gerais a ter hoje a melhor educação fundamental do Brasil, a melhor saúde de toda a região sudeste e o maior conjunto de parcerias com o setor privado.”

Nenhum comentário: