1 de agosto de 2014

BH recebe comitê da Coligação Muda Brasil

Fonte: Jogo do Poder



 Aécio Neves inaugura comitê da Coligação Muda Brasil em Belo Horizonte

Em clima de festa, o candidato à Presidência da República pela Coligação Muda Brasil, Aécio Neves, inaugurou, nesta quinta-feira (31/07), o comitê da campanha em Belo Horizonte, com um discurso em que enfatizou a inovação política, a eficiência e o resgate da credibilidade na vida pública.

“Vamos sair daqui hoje convencidos do que temos uma missão muito maior do que simplesmente vencer uma eleição. É a de resgatar a credibilidade na vida pública e a confiança dos brasileiros nos seus agentes públicos.”

Aécio disse que pretende estender para a administração federal o exemplo da gestão bem sucedida no governo de Minas Gerais, onde esteve à frente por dois mandatos (2003-2010), tendo sido seguido por Antonio Anastasia, hoje candidato ao Senado.

“É exatamente inspirado na obra que conseguimos construir [no Estado] em mais de uma década que me coloco hoje pronto para enfrentar os obstáculos e as dificuldades, para honrar a partir de 1º de janeiro de 2015 o voto de cada mineiro e de cada brasileiro”, disse.

Estavam presentes centenas de correligionários e eleitores. O presidenciável tucano recebeu um manifesto em apoio à sua candidatura, assinado por mais de 250 entidades sindicais.
Entre as autoridades que participaram estavam Pimenta da Veiga, candidato a governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, candidato ao Senado, o governador de Minas, Alberto Pinto Coelho, e Maristela Kubitschek, filha do ex-presidente Juscelino Kubitschek.

Maristela Kubitschek falou em nome de toda a família e comparou Aécio Neves a Juscelino. “Há exatos 60 anos, JK iniciou a sua caminhada em direção à Presidência com um projeto de desenvolvimento extremamente audacioso para o Brasil. E o resultado todos conhecem. Não por acaso ele conquistou a Presidência da República com a sua idade, Aécio”, disse, quando foi muito aplaudida peles presentes. Ela também lembrou o legado de Tancredo Neves, avô de Aécio.

Em breve saudação a Aécio Neves, Pimenta da Veiga lembrou que o comitê está instalado em um prédio no centro da cidade onde funcionava o Hotel Del Rey, um dos mais tradicionais de Minas Gerais nas décadas de 1950 e 60 e que já foi palco de importantes decisões políticas, como lembrou Pimenta.

Aécio: eu voto em você

A inauguração ocorreu no hall de entrada do prédio, que estava lotado. Do lado de fora, centenas de eleitores puderam acompanhar as saudações por meio de um telão. A chegada dos candidatos foi aguardada ao som de batucada e de gritos como: “Ô Aécio, vamos fazer assim. Eu voto em você, e você cuida de mim.”

O gráfico Antônio Eustáquio Silva, 65 anos, fiel eleitor de Aécio Neves, disse que a mobilização está apenas começando. “O pessoal já esqueceu a Copa do Mundo e começa a pensar em eleição.”
Ao lado dele, a cozinheira Telma das Graças Assis Gonzaga, 67 anos, que tinha a bandeira do PSDB sobre os ombros, disse apostar na vitória do candidato tucano. “No meu bairro, Sagrada Família, todo mundo vota nele.”

Corte nos ministérios

Em rápida entrevista após a inauguração, Aécio Neves voltou a defender a redução da estrutura ministerial, hoje com 39 órgãos. Ele afirmou que o candidato Antonio Anastasia prepara um desenho da nova estrutura do governo, que terá pouco mais de 20 ministérios.

“Desburocratização, simplificação e transparência serão marcas do nosso governo. Quero diminuir os ministérios, diminuir os cargos de livre nomeação e fazer com que a estrutura funcione, porque hoje o governo não ajuda e começa a atrapalhar a vida de quem quer empreender no Brasil”, afirmou Aécio.

Nenhum comentário: