19 de agosto de 2014

Ato simbólico em Minas é tradição

Fonte: Jogo do Poder

Aécio Neves reforça tradição em visita à Serra da Piedade

Reforçando ato simbólico do seu avô, Tancredo Neves, Aécio inicia campanha pedindo proteção à Padroeira de Minas Gerais

O candidato da Coligação Muda Brasil à Presidência da República, Aécio Neves, deu início em Minas Gerais à sua caminhada rumo à Presidência da República. Nessa segunda-feira (21/07) Aécio visitou o Santuário Nossa Senhora da Piedade, em Caeté, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG). O ato simbólico de visita ao espaço sagrado da padroeira de Minas reforça uma tradição iniciada pelo seu avô, o presidente Tancredo Neves, e mantido por Aécio nas campanhas pelo Governo de Minas em 2002, 2006 e 2010.

“Estou hoje revisitando a nossa história e mantendo viva uma tradição que acompanhava o meu avô Tancredo e me acompanhou em todas as minhas eleições até aqui. Jamais deixei de iniciar aqui, pela Serra da Piedade, pelo Santuário da Nossa Senhora da Piedade, nossa protetora e padroeira, as minhas caminhadas políticas e ela sempre as abençoou”, afirmou.

Aécio Neves estava acompanhado do governador de Minas, Alberto Pinto Coelho, e dos candidatos ao Governo de Minas pela coligação Todos por Minas, Pimenta da Veiga (PSDB), e seu vice, Dinis Pinheiro, e a senador, Antonio Anastasia. Cerca de cem pessoas acompanharam a visita do Aécio ao Santuário, que foi recepcionado pelo padre Carlos Antônio, pró-reitor da Ermida da Nossa Senhora da Piedade. Durante a visita, Aécio Neves destacou a importância da bênção para o começo da caminhada.

“Me lembrei a primeira vez que vim aqui, com o Dr. Tancredo em 1982, quando ele iniciava uma caminhada cheia de obstáculos, com um cenário de incertezas enorme pela frente e ele sempre buscou aqui inspiração, na força da fé, coragem para enfrentá-los. Hoje, no momento em que essa caminhada se inicia efetivamente, colocando os olhos nos homens públicos honrados de Minas Gerais e obviamente com muita fé peço à Nossa Padroeira muita coragem, muita serenidade para enfrentar os obstáculos que serão colocados à nossa frente”.

Na chegada ao Santuário, Aécio e os candidatos reuniram-se com o Arcebispo Metropolitano de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo. Em seguida participaram de uma missa celebrada pelo padre Carlos na Cripta São José. Aécio pediu bênção à Nossa Senhora da Piedade e fez um momento de reflexão ao pé do Calvário, que compõe o conjunto arquitetônico do Santuário.

“Tenho certeza que em todos esses momentos, o olhar da nossa Padroeira e as bênçãos que hoje aqui vim buscar me acompanharão para que possamos chegar vitoriosos ao final dessa caminhada”, disse Aécio.

Localizado a 48 quilômetros de Belo Horizonte, o Santuário Nossa Senhora da Piedade é um dos maiores destinos de peregrinos do país e recebe, por ano, cerca de 350 mil visitantes. Em processo de restauração, o conjunto foi reconhecido como atrativo turístico de especial relevância para Minas Gerais e será um dos pontos de partida do Caminho Religioso Estrada Real, projeto que prevê 800 quilômetros ligando o santuário da padroeira de Minas, ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, em São Paulo.

Nenhum comentário: