18 de agosto de 2014

Homenagem póstumas: Aécio Neves gravará mensagem para Campos

Aécio decidiu prestar o tributo a Eduardo Campos horas após a confirmação da morte do pernambucano em um acidente aéreo.


Homenagem póstumas


Fonte: O Tempo



Aécio diz à coordenação de campanha que vai gravar homenagem a Campos


Adversários nessas eleiçõesAécio e Campos tinham uma relação pessoal, se conheciam há mais de 20 anos e se tratavam como amigos


DA REDAÇÃO


O senador Aécio Neves (MG), candidato do PSDB à Presidência da República, avisou aliados e integrantes da coordenação de sua campanha que vai gravar uma homenagem a Eduardo Campos (PSB-PE) para exibir em seu primeiro programa da propaganda eleitoral gratuita.


Segundo pessoas ligadas à campanha do tucano, ele decidiu prestar o tributo a Campos no fim da noite desta quarta-feira (13), horas depois da confirmação da morte do pernambucano em um acidente aéreo.


Adversários nessas eleiçõesAécio e Campos tinham uma relação pessoal. Se conheciam há mais de 20 anos e se tratavam como amigos. Nos últimos meses, com a aproximação da campanha oficial, se afastaram, mas não deixaram de ter uma relação pessoal cordial.


Após receber a notícia do falecimento de CamposAécio decidiu se recolher. Ele cancelou sua agenda de campanha, fez um pronunciamento oficial em São Paulo na noite desta quarta e, depois, viajou para o Rio de Janeiro, onde dormiu com a família.


Ainda na capital paulista, depois de fazer sua fala à imprensa, o senador disse a um grupo de pessoas em seu comitê que a morte de Eduardo o havia abalado “como poucas coisas na vida”. “Eu quero ir para casa, rever minha mulher, meus filhos. Nesses momentos a gente repensa tudo, olha para as coisas que realmente têm valor.”


Embora seu entorno esteja se movimentando, Aécio tem evitado falar sobre política. Ele passou esta quinta-feira no Rio de Janeiro, sem assessores.

Nenhum comentário: