4 de agosto de 2014

Candidatura do PSDB começa bem em SP

Fonte: Jogo do Poder


Entrevista do candidato à Presidência da República pela coligação Muda Brasil, Aécio Neves

Sobre a agenda em São Paulo

Estamos, hoje, começando a caminhar pelo estado de São Paulo e, no meu caso, também pelo Brasil. E, é o que eu disse: nada melhor do que poder fazer uma campanha em boa companhia, estar aqui ao lado do governador Geraldo Alckmin, ao lado do futuro senador José Serra, do nosso aliado e companheiro [vereador] Milton Leite. É, na verdade, perceber de forma muito clara a importância das parcerias.

O que pude ver aqui é que quando se tem vontade política e competência para realizar as coisas, como esse Programa Mananciais, que obviamente precisará ter continuidade e terá continuidade, os resultados vêm para aqueles que mais precisam da ação do Estado. Então, essa será fundamentalmente a razão não apenas da minha eleição, ou da reeleição de Geraldo Alckmin, da eleição de Serra e dos nossos deputados, mas é a compreensão de que apenas o fortalecimento da Federação, com municípios e estados cada vez mais articulados, em condições de enfrentar as dificuldades, como essa que viemos aqui em toda a região do Jardim Ângela, mas também em outras regiões do país, é que vamos possibilitar as pessoas viverem com maior dignidade e, sobretudo, com maior esperança em relação ao seu futuro.

Quero dizer do meu orgulho, da minha honra, de poder estar aqui aprendendo a cada dia e vendo a cada momento exemplos do extraordinário resultado da gestão do governador Geraldo Alckmin. Alckmin é a síntese daquilo que o Brasil precisa: seriedade e competência, em uma só pessoa. E, sobretudo, muita coragem pra fazer com que as coisas avancem. Estamos começando com o pé direito.

Vamos fazer muitas outras caminhadas pelo Brasil e pelo estado de São Paulo. Mas reitero aquilo que disse: São Paulo terá um papel decisivo nessa eleição. São Paulo já disse sim, ou vem dizendo sim, à administração de Geraldo Alckmin. E acredito que, no momento certo, dirá também sim às mudanças que o Brasil precisa.

Sobre resultados de pesquisas de intenção de voto

Essa pesquisa consolida uma tendência que já era manifestada em outras pesquisas e que já assistimos em outras pesquisas, que é de que haverá segundo turno. E, no segundo turno, prevalecerá, na minha avaliação, um sentimento de mudança. Há hoje no Brasil um cansaço em relação à má condução da economia, que tem nos levado a um processo de estagflação, com inflação alta e crescimento extremamente baixo. O abandono de obras fundamentais e estruturantes, em todo o Brasil, e muitas delas com sobrepreço, em uma marca infelizmente perversa desse governo, que preferiu o aparelhamento da máquina pública ao investimento na meritocracia e nos nossos indicadores sociais.

O que percebemos é que a educação no Brasil, comparativamente a outros países da região, não vou nem muito longe da nossa região, é de péssima qualidade. Na saúde pública, a omissão do governo federal é crescente, cada vez mais os municípios têm que investir em saúde porque o governo federal investe a cada ano menos. E, na segurança pública, o que tenho dito, a omissão chega a ser criminosa. Os recursos aprovados pra segurança pública, grande parte deles têm sido, anualmente, contingenciados pela falta de visão do governo de que segurança também é uma prioridade.

Não fosse o esforço de São Paulo, do governador Geraldo Alckmin e da sua equipe, certamente, nós teríamos problemas ainda muito mais graves no campo da segurança pública. Vamos construir no Brasil uma política nacional de segurança. Solidária com os estados, com planejamento, investindo em inteligência e proibindo, impedindo que recursos de segurança pública sejam contingenciados. E, além disso, vamos liderar uma profunda e rápida reforma no código penal e no código de processo penal para inibirmos esse sentimento de impunidade que hoje está espalhado por todo país.

Estamos começando com o pé direito, estou extremamente feliz com esse início, principalmente, com essa extraordinária companhia do governador Geraldo Alckmin.

Nenhum comentário: