12 de agosto de 2014

Aécio Neves recebe apoio de mais de 50% dos prefeitos do Amazonas

Aécio assumiu o compromissos de proteger e fortalecer a Zona Franca de Manaus e ampliar os investimentos na região.


Eleições 2014


Fonte: Jogo do Poder



Aécio Neves recebe apoio de 36 dos 62 prefeitos do Amazonas


Em visita neste sábado (9/08) a Manaus, onde foi recepcionado por 2.000 apoiadores e eleitores, o candidato à Presidência da República pela Coligação Muda BrasilAécio Neves, assumiu o compromisso de proteger e fortalecer a Zona Franca de Manaus, ampliar os investimentos na região e recebeu um manifesto de apoio de 36 dos 62 prefeitos do Estado do Amazonas.


A ida à cidade ocorreu três semanas após o Senado aprovar a prorrogação da Zona Franca de Manaus até 2073, projeto que recebeu o apoio do senador Aécio Neves. Ele estava acompanhado da filha Gabriela, da sobrinha Maria Clara, do prefeito de Manaus Arthur Virgílio e do candidato a deputado federal Arthur Bisneto nas cinco horas em que permaneceu na capital do Amazonas.


“O PSDB teve um papel absolutamente vital para a aprovação da zona franca, vem tendo agora nestas parcerias que selamos com o estado de SP. Tenho dito como presidente nacional do PSDB que a zona franca é fundamental para o país. Temos de investir em novas tecnologias para que ela possa se transformar em uma grande plataforma de exportação, além daquilo que ela é hoje”, lembrou o candidato.


“O Brasil que quer mais respeito aos municípios, inflação baixa e crescimento econômico está com Aécio”, diz o documento entregue a Aécio Neves pela prefeita de Anori, Sansuray Pereira.


Após ser recebido por prefeitos, líderes comunitários e sindicais, representantes da Juventude do PSDB e do Tucanafro e eleitores no comitê da Coligação Muda Brasil, Aécio visitou um centro popular de compras da cidade, inaugurado recentemente beneficiando vendedores ambulantes.


Respeito aos municípios


Em entrevista nessa galeria comercial, o candidato defendeu tratamento isonômico por parte do governo federal aos Estados e municípios.


“A minha palavra hoje aqui de Manaus é um brado, uma convocação à Federação brasileira. Vamos resgatar a capacidade de os municípios investirem em saúde, educação e segurança. O governo federal não pode achar que é dono do recurso público. Quero governar um país inclusivo, em que todas as regiões sejam valorizadas em suas potencialidades. E essa é uma região extraordinariamente rica, mas que não vem sendo a atenção que merece do governo federal.”


De acordo com Aécio Neves, o atual governo não tem boa vontade com muitos municípios nem adota critérios objetivos, em prejuízo da população. Ele citou como exemplo Manaus, que é administrado por um adversário político do PT.


“Hoje é atendido quem é amigo do rei ou da rainha e o dinheiro é público. Não existe essa história de dinheiro federal, dinheiro estadual e dinheiro municipal. O dinheiro é público e é assim que tem que se tratado: de forma republicana. Nós vamos garantir no nosso governo respeito a todos os municípios independentemente do partido ao qual o prefeito esteja filiado.”


O candidato disse que não permitirá, em seu governo, que desonerações de tributos incidam sobre o Fundo de Participação dos Municípios, para que as prefeituras não sofram redução de verbas. “Além disso, vamos fazer uma profunda renegociação da dívida dos estados, para que os entes federados possam melhorar a saúde, a segurança pública, a educação da sua gente”, disse.


Ele afirmou que o país precisa de “descentralização, eficiência e solidariedade com as pessoas” e retomou as críticas à gestão do PT no governo federal. “O Brasil é governado hoje por uma presidente que não dialoga, não conversa, não tem humildade de reconhecer os equívocos. Temos o pior crescimento da América do Sul; a inflação está de volta a atormentar a vida do trabalhador, da dona de casa brasileira, e o governo finge que não é com ele. No meu governo haverá atitude, haverá ação.”


Fraude em biografias


Em outra crítica ao Palácio do Planalto, Aécio Neves disse que a utilização de computador da Presidência da República para adulterar a biografia de jornalistas no Wikipedia foi “uma demonstração de autoritarismo”. Ele defendeu apuração dos responsáveis e disse que ele próprio já foi vítima de ação semelhante.


“Eu sou grande vítima também dessa ação inescrupulosa de setores de governo buscando alterar a biografia de pessoas que tem posição independente. É uma demonstração do descaso desse governo para com a própria democracia. Está na hora de a presidente da Republica dizer com muita clareza que providências está tomando. Se não, terá de mudar o slogan de ‘Brasil para Todos’ para ‘O Brasil do eu não sabia de nada’. Porque cada denúncia que surge, seja em relação a mensalãoPetrobras e tantas outras é sempre isto: eu não sabia de nada.”


Na galeria comercial entregue há oito dias a ex-camelôs, Aécio Neves conversou e abraçou vendedores do local, tirou fotos, tomou suco de laranja numa das bancas e agradeceu a calorosa receptividade.


Hélio Manoel Gomes, 62 anos, foi um dos vendedores ambulantes beneficiados com a construção da galeria comercial e que aplaudiram a visita do candidato presidencial ao espaço. “Eu creio que deve mudar a saúde, a educação e a segurança. Resolvendo esses três problemas, o brasileiro estará feliz. E esse candidato tem futuro. Ele é um jovem. Hoje a segurança e a sabedoria estão na cabeça dos jovens.”

Nenhum comentário: