5 de agosto de 2014

Aécio: "Farei reformas que o atual governo não fez"

Fonte: O Globo


‘Não trocarei ministérios por segundos de televisão e votos parlamentares’, diz Aécio

Tucano disse atual relação política do governo federal é ‘mercantil’

O senador Aécio Neves, candidato do PSDB à Presidência da República, criticou na noite desta segunda-feira as relações entre o PT e os partidos da base governista ao falar novamente que reduzirá ministérios, se eleito. O tucano disse que a atual relação política do governo federal é “mercantil”.
< - Sou candidato para fazer as reformas e viabilizar as transformações que o atual governo não fez.

Para isso, é preciso resgatar uma relação política mais adequada, menos mercantil que essa que aí está – disse Aécio, que participou, na Zona Sul de São Paulo, do lançamento do comitê da deputada federal Mara Gabrilli, que tenta a releição este ano.

- Nós vamos estabelecer uma relação política de outro nível. Acredito que teremos uma boa base de apoio pelo bom governo que faremos. Não trocarei ministérios, diretorias de instituições financeiras por segundos de televisão, por votos parlamentares.

Questionado sobre as críticas de Eduardo Campos à criação do Ministério da Infraestrutura num eventual governo e ao anúncio de redução de pastas feito pelo tucano, Aécio Neves preferiu não atacar o adversário. Campos falou que o Brasil não avançou em infraestrutura no governo Fernando Henrique Cardoso.

- Prefiro o discurso do Eduardo de reconhecimento ao extraordinário papel do presidente Fernando Henrique na estabilidade da moeda, da modernização do país. Eu respeito, nós não temos posições iguais sobre tudo.

Nenhum comentário: