25 de agosto de 2014

Nordeste Forte: qualidade de vida é meta de Aécio para região

Por meio da diminuição da mortalidade infantil, materna e por desnutrição e do aumento da expectativa de vida, a qualidade de vida é um dos eixos do Plano Nordeste Forte.


Eleições 2014


Fonte: Jogo do Poder


Lançado neste sábado (23/08) em Salvador (BA) pelo candidato à Presidência da República pela Coligação Muda Brasil, Aécio Neves, o Plano Nordeste Forte compreende 45 ações divididas em sete eixos: Infraestrutura e Competitividade; Semiárido; Combate à Pobreza; Qualidade de Vida; Segurança Pública; Educação, Ciência e Tecnologia; e Juventude.


Conheça a seguir os principais pontos do eixo qualidade de vida para a região Nordeste:


Qualidade de vida é meta de Aécio para a região Nordeste


Por meio da diminuição dos índices de mortalidade infantil, materna e por desnutrição e do aumento da expectativa de vida da população nordestina, a qualidade de vida é um dos eixos do Plano Nordeste Forte, apresentado por Aécio Neves.


O plano pretende universalizar o Programa Saúde da Família e ampliar os recursos federais enviados para a região com o intuito de melhorar os serviços públicos em saúde, passando pelo abastecimento de água e tratamento de esgoto, sempre com objetivo de oferecer condições mais dignas de vida para a população.


Na saúde, a meta é igualar os gastos per capita à atual média nacional e ampliar os leitos hospitalares em todos os Estados do Nordeste para alcançar a atual média nacional de 2,4 leitos por cem mil habitantes em quatro anos.


Outro foco prioritário do plano são ações voltadas para a mulher nordestina, com atenção a políticas públicas de saúde, repressão à violência, ampliação de construção de creches e de centros de educação infantil.


Desenvolvimento sustentável


Um dos destaques no plano Nordeste Forte é a integração do desenvolvimento econômico à preservação do meio ambiente. Será estabelecida cooperação técnica para parcerias com a iniciativa privada para garantir o desenvolvimento sustentável, o uso de tecnólogas limpas, redução de consumo e reuso de materiais.


Dentro do plano, o Programa Minha Casa Minha Vida será ampliado para atender além de novas moradias para a população do Nordeste. O plano irá promover a urbanização de áreas degradadas, a reurbanização de áreas já consolidadas, novos programas habitacionais, a regularização fundiária e a melhoria de residências existentes.

Nenhum comentário: