22 de agosto de 2014

Nordeste: Aécio reafirma compromisso com Bolsa Família

Aécio disse que levará investimentos ao NE para geração de mais empregos e renda, concluirá obras importantes e ampliará o Bolsa Família.


Eleições 2014


Fonte: Jogo do Poder

Aécio visita sertão da Paraíba e reafirma compromisso com Bolsa Família


Em visita à Paraíba, na noite desta quinta-feira (21), o candidato à Presidência da República pela Coligação Muda BrasilAécio Neves, reafirmou o compromisso de manter e ampliar o programa Bolsa Família, empolgando os eleitores e simpatizantes. Aécio Neves visitou Patos e Pombal, localizadas no chamado Alto Sertão da Paraíba.


Em Pombal, cerca de 6.000 pessoas assistiram ao comício, que começou por volta das 21h. Logo depois, em Patos, em torno de 3.000 pessoas recepcionaram Aécio para ouvir as propostas dele para a região.


Aécio disse que levará investimentos no Nordeste para geração de mais empregos e renda, afirmou que concluirá obras importantes como a transposição do rio São Francisco e anunciou a ampliação do Bolsa Família.


Ao lado do senador Cássio Cunha Lima, que concorre ao governo do Estado, afirmou que o Palácio do Planalto estará com as portas escancaradas para a Paraíba. Cunha Lima, por sua vez, disse que contará com o apoio de Aécio para construir um hospital de urgência, emergência e traumas no sertão da Paraíba.


“Os programas sociais, como o Bolsa Família, não serão apenas mantidos, serão ampliados para atender aqueles que menos têm”, declarou Aécio, em entrevista coletiva.“Teremos políticas públicas específicas para essa região, que passam pela simplificação do sistema tributário com situações específicas para investimentos que venham para cá. Teremos uma preocupação clara com a conclusão de todos os gargalos de infraestrutura que têm impedido aqueles que aqui produzem de produzirem com maior competitividade.”


Sobre a parceria entre governo federal e governo estadual, Aécio afirmou que: “Há um compromisso meu com o Cássio de procurar trazer o desenvolvimento e a indústria novamente para a Paraíba. Temos que reaquecer o polo industrial do Estado. Existem potencialidades extraordinárias que podem ser exploradas, mas só serão se conseguirmos fazer o governo crescer.”


O candidato à Presidência observou que, embora a seca seja um problema histórico, pode ser minimizado com medidas como a transposição, que “já poderia estar minimizando o sofrimento de milhões de paraibanos, de nordestinos”.


Petrobras


Em entrevista, Aécio defendeu uma apuração a fundo sobre as denúncias de irregularidades na Petrobras. A atual presidente da estatal, Maria das Graças Foster, e o ex-diretor Nestor Cerveró doaram seus bens para parentes. A suspeita é que seria uma tentativa de evitar uma possível ação de ressarcimento à instituição pela compra da refinaria dePasadena, nos Estados Unidos.


“É preciso ir a fundo nas investigações”, disse. “ [Espero que] aqueles que cometeram delitos sejam punidos”, acrescentou.


O Tribunal de Contas da União (TCU) condenou recentemente 11 diretores da Petrobras a ressarcir a empresa por um prejuízo apurado de US$ 792 milhões (R$ 1,6 bilhão) na compra da refinaria. A participação de Graça Foster estava sendo discutida pelo TCU quando houve a denúncia de que ela e o ex-diretor doaram imóveis localizados em áreas nobres do Rio de Janeiro a parentes.


“A Petrobras deixou de ser uma alavanca do desenvolvimento econômico para atender os interesses de um grupo político. A Petrobras, a maior empresa pública brasileira, perdeu metade de seu valor de mercado e deixou as páginas econômicas dos jornais para habitar as páginas policiais. No meu governo, vou reestatizar a Petrobras. Vou tirá-la das mãos daqueles que tomaram conta dela e entregá-la ao povo brasileiro”, afirmou Aécio.

Nenhum comentário: