4 de agosto de 2014

Governo petista fracassa na economia

Fonte: O Globo


Aécio Neves diz que governo petista fracassou na condução da economia

Para o candidato do PSDB à presidência, país vive clima de insegurança e desânimo

Com a alta cúpula do PSDB paulista, incluindo o candidato ao Senado José Serra, o candidato tucano à Presidência, Aécio Neves, se encontrou neste domingo com dirigentes do partido no Vale do Paraíba, região tecnológica do estado e prometeu investimentos em inovação, caso seja eleito.

Em discurso, Aécio disse que o governo petista “fracassou na condução da economia” e legou ao país “um clima de insegurança e desânimo”. O tucano tem usado a palavra “desânimo” para se contrapor às declarações da presidente Dilma Rousseff de que a oposição tem criado um clima de “pessimismo” em relação à economia.

- Não é um pessimismo em relação ao Brasil, mas, sim, em relação a esse governo, que não tem mais capacidade de ousar, de sinalizar para algo construtivo em relação ao futuro. Não fracassaram só na economia, mas também na gestão do Estado. O Brasil se transformou em um grande cemitério de obras inacabadas, com sobrepreço, espalhadas por todo o Brasil – disse Aécio.

O tom de forte crítica ao governo petista foi adotado também pelo senador Aloysio Nunes, que chegou a dizer que a “caminhada” do desenvolvimento foi “interrompida por uma presidente inepta, que precisa voltar para casa”.

Momentos antes, durante caminhada dos tucanos pelo mercado municipal de São José dos Campos, uma assessora chegou a repreender um animador de campanha, que, ao microfone, chamara Dilma de “aquela senhora chata”.

José Serra, que chegou atrasado à visita ao mercado, foi aguardado por Aécio, Aloysio e o governador Geraldo Alckmin em um quiosque para que tomassem café juntos. Mineiro, Aécio comeu pastel, mas não dispensou o pão de queijo. Mostrou conhecer o gosto de Alckmin ao pedir ao atendente que servisse Coca Zero ao governador.

No palanque, o candidato do PSDB à Presidência não poupou elogios aos líderes tucanos paulistas, dizendo que a presença de Serra na campanha tem, para ele, “impacto muito grande e positivo”.
Tanto Aécio como Aloysio aproveitaram seus discursos para “vacinar” os tucanos contra denúncias que possam surgir por parte dos petistas.

- A arma dos nossos adversários é a calúnia, a desconstrução. A cada mentira que eles lançarem sobre nós, vamos falar dez verdades sobre eles – disse Aécio.

Aloysio disse que seus adversários constituem “dossiês fajutos” e pediu que os militantes usem as redes sociais na campanha:
- Respondam às mentiras que falam contra nós.

Dezenas de dirigentes partidários, acompanhados de deputados e candidatos regionais, assistiram aos discursos feitos em um palanque improvisado nos fundos do diretório tucano. Aloysio disse que a campanha do PSDB é uma “campanha de voluntários”.

No entanto, entre os participantes que aguardavam animadamente a chegada do comboio de Aécio no mercado municipal, o GLOBO conversou com algumas mulheres que contaram ter recebido R$ 50 para portar bandeiras de campanha. Havia também dezenas de militantes, moradores da região, que aguardavam os candidatos para cumprimentá-los e fazer a bateria de “selfies” que tem marcado as campanhas eleitorais.

Nenhum comentário: